vacina
Estado

Secretaria de Estado da Educação lança edital para professores cursarem pós-graduação

15 Out 2015 - 18h56

A Secretaria de Estado da Educação publica nesta quinta-feira, 15, Dia do Professor, pelo segundo ano consecutivo, o edital que concede afastamento remunerado para professores que quiserem cursar pós-graduação, nos níveis de mestrado e doutorado. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro.


Podem participar do processo seletivo os servidores pertencentes ao quadro do magistério público estadual, ocupantes de cargo efetivo de professor e de consultor educacional, lotados no âmbito da Secretaria de Estado da Educação. “Queremos cada vez mais incentivar nossos professores a seguirem com seus estudos e aperfeiçoamento profissional. O resultado contribuirá com seu trabalho em sala de aula e desempenho dos seus alunos”, enfatiza o secretário da Educação, Eduardo Deschamps.

Entre os requisitos para participar do processo seletivo está a justificativa do servidor quanto à aplicabilidade do curso que está frequentando na sua área de atuação e a importância do seu projeto de pesquisa. A avaliação feita pela SED será baseada na análise dos dados funcionais e de formação do servidor, bem como a análise pedagógica, que se refere à relação do projeto de pesquisa do candidato com as necessidades da educação pública estadual.

O novo edital oferece 38 vagas de mestrado, sendo uma para cada uma das 36 regionais e duas para profissionais lotados no Instituto Estadual de Educação e/ou Órgão Central. Para o doutorado são quatro vagas para ocupantes de cargo efetivo de professor, lotados em unidades escolares e duas para lotados no Instituto Estadual de Educação e/ou Órgão Central.


Os resultados do processo de seleção dos projetos de pesquisa serão divulgados no 16 de dezembro, para afastamento no início do 1° ou 2° semestre de 2016, de acordo com as necessidades dos servidores selecionados.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral