Casos
RS tem primeiro caso autóctone de febre chikungunya
“Infelizmente, agora temos a circulação deste vírus no RS”, escreveu o secretário João Gabbardo dos Reis em seu perfil no Twitter.
Assim como a dengue e o vírus da zika, a chikungunya também é transmitida pelo Aedes aegypti, mosquito que se reproduz em água parada. A doença circula no país desde setembro de 2014.
A infecção pelo vírus chikungunya provoca sintomas bem parecidos com os da dengue, porém causa mais dor e tem menor índice de mortalidade. Entre os principais sintomas como dor de cabeça e muscular, náusea e manchas avermelhadas na pele. A infecção viral também pode provocar febre acima de 38,5 graus, de início repentino.
Mortes por Influenza no RS passam de 140
No mesmo boletim divulgado nesta sexta (24), a Secretaria Estadual da Saúde detalhou também os números sobre a gripe no estado. A pasta informou que já são 143 óbitos por Influenza neste ano. Somente em Porto Alegre são 24 mortes.
Outras cidades gaúchas que já registraram óbitos são Caxias do Sul, Montenegro, Canoas, São Gabriel, Santa Maria, Santa Rosa, Sapiranga do Sul.
G1
Matérias Relacionadas
Geral
Verão em SC terá temperatura acima da média e forte atuação do El Niño
A previsão de chuva para os próximos meses fica próxima a acima da média climatológica.

Geral
Paulo Roberto Schwarz é eleito o novo presidente da CDL de Jaraguá
Conheça os nomes que compõem a nova mesa diretora

Geral
STF julga em dezembro omissão do Congresso sobre licença-paternidade
Votos devem ser computados no julgamento presencial

Geral
Samae entrega premiação aos vencedores do concurso fotográfico
A entrega da premiação foi realizada durante a formatura do Proeva
