Delivery Much
GERAL

Rio de Janeiro segue em estágio de crise; previsão é de chuva para este sábado

18 Mai 2019 - 11h25Por Pedro Prata

O Rio de Janeiro permanece em estágio de crise na manhã deste sábado, 18, depois que uma estrutura de concreto do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga a Gávea a São Conrado, desabou. A cidade tem previsão de chuva forte para a tarde de hoje.

Equipes da prefeitura do Rio trabalharam durante a madrugada na limpeza e remoção das peças de concreto para liberar a via. Em vídeo publicado pela prefeitura do Rio, o prefeito Marcelo Crivella foi ao túnel nesta manhã e afirmou que a limpeza da via já foi concluída. O trabalho agora será de escoramento de uma coluna e prevenção contra novos deslizamentos de terra da encosta.

A CET-Rio recomenda a avenida Niemeyer como uma opção, porém informa que a via está parcialmente liberada e opera em sistema de "pare-e-siga". O acesso do Túnel Zuzu Angel continua liberado, pista sentido Lagoa, com desvio para o viaduto Graça Couto e Marquês de São Vicente.

A capital fluminense amanheceu com chuva fraca neste sábado, mas a previsão do tempo para a tarde é de pancadas de chuva moderada a forte. A chuva pode ser muito forte em curtos períodos de tempo e vir acompanhada de raios. A Marinha do Brasil renovou o aviso de ressaca do mar. Ondas de até 2,5 metros podem atingir a orla até as 21h de sábado.

Em abril, o Rio de Janeiro ficou paralisado devido às consequências de fortes chuvas. Ao menos dez pessoas morreram, e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara dos Vereadores do Rio.

O presidente da Comissão, Tarcísio Motta (PSOL), afirmou que a Geo-Rio está sem condições de atender as necessidades da cidade. O órgão da Prefeitura é responsável pelo monitoramento e contenção de encostas.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina

O quadro é justificado pelo volume de chuva significativo nos dois últimos meses. Porém, o cenário ainda é de estiagem e exige monitoramento contínuo.
Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina
Geral

Serra do Rio do Rastro está temporariamente interditada para obras de contenção

Serra do Rio do Rastro está temporariamente interditada para obras de contenção
Geral

Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas

Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Geral

Idoso de Curitiba que estava desaparecido é encontrado em Rio do Sul 

Silverinho da Silva, 69 anos, dirigia um GM/Prisma e chamou a atenção dos policiais porque estava rodando sem uma das rodas
Idoso de Curitiba que estava desaparecido é encontrado em Rio do Sul 
Ver mais de Geral