Séculus
Rematrícula

Renovação de matrículas na rede municipal de Corupá será de 3 a 13 de novembro

28 Out 2015 - 13h43

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Corupá a rematrícula para alunos que estudam nas escolas municipais Aluísio Carvalho de Oliveira, José Pasqualini e Francisco Mees ocorre de 3 a 13 de novembro. Para as crianças que saem dos Centros de Educação Infantil, a matrícula devem ser feitas nos dias 18 e 19 de novembro.


A rematrícula é muito importante para garantir a vaga para o próximo ano. Os pais não precisam enfrentar filas, todos os alunos que já estudam na escola têm a vaga garantida.

O cadastro para vagas em creche continua diariamente na Secretaria de Educação e o chamamento segue a lista de inscrições, conforme o surgimento de vagas.

Novas matrículas: 23 a 26 de novembro

O período de matrículas para novos alunos nas escolas da rede municipal acontece de 23 a 26 de novembro. Os documentos necessários são: fotocópias da certidão de nascimento ou identidade do aluno, identidade dos pais e, ou responsáveis, carteira de vacinação e comprovante de residência (fatura de água, luz ou telefone).

Os alunos que completarem 6 anos até 31 de março serão matriculados no 1º ano. Para essa modalidade, será considerado o zoneamento, garantindo vaga na escola mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos pais, seja da rede estadual ou municipal.

Em 2016, o principal critério para garantia da vaga é morar próximo da escola. Se sobrarem vagas, abre matrículas para alunos de outras comunidades.

Matrículas na rede estadual

O período de rematrículas nas escolas da rede estadual São José e Teresa Ramos, e Eja acontece de 29 de outubro a 6 de novembro. As novas matrículas ocorrem de 31 de novembro a 4 de dezembro.


Início das aulas em 2016: 11 de fevereiro

O calendário escolar para 2016 já está definido. As aulas em 2016 iniciam no dia 11 de fevereiro, com encerramento previsto para 22 de dezembro, fechando em 200 dias letivos. O recesso escolar será de 18 a 29 de julho.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais

As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa
Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais
Geral

Carteira de identidade muda e passa a ter CPF como número único

Nova regra começa a valer em Santa Catarina já em novembro. Veja:
Carteira de identidade muda e passa a ter CPF como número único
Geral

Facebook derruba live de Bolsonaro

Presidente associou a vacina contra a covid-19 ao desenvolvimento mais rápido da Aids
Facebook derruba live de Bolsonaro
Geral

Aeropark Vale Europeu coloca Guaramirim no mapa da aviação executiva

Neste momento, são seis hangares construídos e quatro em construção
Aeropark Vale Europeu coloca Guaramirim no mapa da aviação executiva
Ver mais de Geral