Geral
Região é escolhida para fornecer dados à pesquisa nacional de álcool e drogas
Um estudo inédito nas principais capitais do Brasil, está sendo feito por dois pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo. Os psicólogos Douglas Lima e Nilton Tadashi estão percorrendo o país, colhendo dados sobre o impacto que as famílias sofrem com um dependente de álcool e outras drogas. Em Santa Catarina, a coleta de informações não acontecerá na capital, mas em Joinville e cidades vizinhas como Jaraguá do Sul e Schroeder. No programa Alô Comunidade, eles explicaram como esse trabalho está sendo desenvolvido. Douglas Lima destacou que esse é o primeiro estudo com essa abrangência no país.
[jwplayer mediaid="68154"]
Douglas revela um dado preocupante que apareceu na maioria das entrevistas que fez.
[jwplayer mediaid="68158"]
Segundo o pesquisador, as mulheres aparecem de forma muito evidente entre os dependentes químicos e de outras substãncias.
[jwplayer mediaid="68156"]
Outro fato também chamou a atenção dos pesquisadores. Pessoas bem esclarecidas e estabelecidas, começando direto com o uso de Crack.
[jwplayer mediaid="68152"]
Matérias Relacionadas
Geral
Femusc termina neste sábado com programação intensa durante todo o dia
O Femusc já projeta a edição de 2027, que terá como um dos eixos a celebração dos 200 anos da morte de Beethoven

Geral
Trânsito terá alterações em ruas do Jaraguá 99 a partir deste sábado
Mudanças abrangem Rua Oscar Schneider e entorno

Geral
Tempo para o fim de semana: Dias agradáveis e sem calor extremo até domingo

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

