dengue
Geral

Quatro pedidos de impugnação são protocolados na região

13 Jul 2012 - 22h16

Dois pedidos de impugnação de candidaturas foram protocolados na 60ª Zona Eleitoral, com sede em Guaramirim e que abrange também os municípios de Massaranduba e Schroeder. Os pedidos deram entrada no fim da tarde desta sexta-feira, último prazo para as tentativas de impugnações naquela Zona Eleitoral. Ambos os pedidos foram protocolados pela Coligação Massaranduba Crescendo com Seriedade e Trabalho, cujo candidato é atual prefeito Mário Fernando Reinke (PSDB), contra o candidato da oposição Odenir Deretti (PP), da Coligação Competência, Juventude e Trabalho. Os motivos do pedido não foram antecipados pela Justiça Eleitoral. O segundo pedido de impugnação de candidatura foi feito contra o candidato a vereador Geraldo Micheluzzi (PR). Em Massaranduba, dois candidatos disputam a Prefeitura e 41 disputam as nove vagas da Câmara de Vereadores.


Em Jaraguá do Sul, o prazo para os pedidos de impugnação terminou nesta quinta-feira. Ocorreu o registro de dois pedidos, sendo um contra o candidato a vereador Eugênio José Juraszek (PP), e o outro contra a candidata a prefeita Cecília Konell (PSD).

No caso de Cecília Konell, o motivo é a condenação contra ela no caso da gratificação concedida à irmã da prefeita, Carmelita Konell. Em junho deste ano, a defesa de Cecília obteve uma medida cautelar no Tribunal de Justiça do Estado que suspendeu a condenação até a decisão final. Porém, mesmo assim, o candidato a vereador Anoar Primo Battisti, do PCdoB, da coligação que tem Dieter Janssen (PP) como concorrente à majoritária, entendeu que o efeito suspensivo é questionável. Procurado pela nossa equipe de reportagem nesta manhã, Anoar não quis gravar entrevista para explicar os motivos que lhe levaram a fazer o pedido. O advogado dele é Altevir Fogaça, do PMDB. Segundo o coordenador da campanha à reeleição de Cecília Konell (PSD), o sindicalista Gildo Alves (PPS), os advogados já esperavam por isso e estão preparados para recorrer.

[jwplayer mediaid="72911"]

Gildo Alves afirma também que a tentativa de impugnar a candidatura de Cecília Konell é mais uma prova do desespero da oposição. Segundo ele, a campanha continua.

[jwplayer mediaid="72915"]

O candidato Eugênio José Juraszek, do PP, acusado por dupla filiação partidária procurou o departamento de jornalismo da Jaraguá AM, para fazer um esclarecimento.

[jwplayer mediaid="72917"]

Juraszek, que ficou fora da atual legislatura por apenas meio voto afirma que está preparando a defesa sobre pedido de impugnação de candidatura.

[jwplayer mediaid="72913"]

Os pedidos de impugnação serão julgados até o dia 8 de agosto.

(ROGÉRIO TALLINI/PATRICIA MORAES)

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral