Unimed - Capa
Geral

Quatro pedidos de impugnação são protocolados na região

13 Jul 2012 - 22h16

Dois pedidos de impugnação de candidaturas foram protocolados na 60ª Zona Eleitoral, com sede em Guaramirim e que abrange também os municípios de Massaranduba e Schroeder. Os pedidos deram entrada no fim da tarde desta sexta-feira, último prazo para as tentativas de impugnações naquela Zona Eleitoral. Ambos os pedidos foram protocolados pela Coligação Massaranduba Crescendo com Seriedade e Trabalho, cujo candidato é atual prefeito Mário Fernando Reinke (PSDB), contra o candidato da oposição Odenir Deretti (PP), da Coligação Competência, Juventude e Trabalho. Os motivos do pedido não foram antecipados pela Justiça Eleitoral. O segundo pedido de impugnação de candidatura foi feito contra o candidato a vereador Geraldo Micheluzzi (PR). Em Massaranduba, dois candidatos disputam a Prefeitura e 41 disputam as nove vagas da Câmara de Vereadores.


Em Jaraguá do Sul, o prazo para os pedidos de impugnação terminou nesta quinta-feira. Ocorreu o registro de dois pedidos, sendo um contra o candidato a vereador Eugênio José Juraszek (PP), e o outro contra a candidata a prefeita Cecília Konell (PSD).

No caso de Cecília Konell, o motivo é a condenação contra ela no caso da gratificação concedida à irmã da prefeita, Carmelita Konell. Em junho deste ano, a defesa de Cecília obteve uma medida cautelar no Tribunal de Justiça do Estado que suspendeu a condenação até a decisão final. Porém, mesmo assim, o candidato a vereador Anoar Primo Battisti, do PCdoB, da coligação que tem Dieter Janssen (PP) como concorrente à majoritária, entendeu que o efeito suspensivo é questionável. Procurado pela nossa equipe de reportagem nesta manhã, Anoar não quis gravar entrevista para explicar os motivos que lhe levaram a fazer o pedido. O advogado dele é Altevir Fogaça, do PMDB. Segundo o coordenador da campanha à reeleição de Cecília Konell (PSD), o sindicalista Gildo Alves (PPS), os advogados já esperavam por isso e estão preparados para recorrer.

[jwplayer mediaid="72911"]

Gildo Alves afirma também que a tentativa de impugnar a candidatura de Cecília Konell é mais uma prova do desespero da oposição. Segundo ele, a campanha continua.

[jwplayer mediaid="72915"]

O candidato Eugênio José Juraszek, do PP, acusado por dupla filiação partidária procurou o departamento de jornalismo da Jaraguá AM, para fazer um esclarecimento.

[jwplayer mediaid="72917"]

Juraszek, que ficou fora da atual legislatura por apenas meio voto afirma que está preparando a defesa sobre pedido de impugnação de candidatura.

[jwplayer mediaid="72913"]

Os pedidos de impugnação serão julgados até o dia 8 de agosto.

(ROGÉRIO TALLINI/PATRICIA MORAES)

Matérias Relacionadas

Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Ver mais de Geral