Geral

Quatro bairros terão arrastão de limpeza na próxima segunda-feira

13 Mar 2012 - 17h45

Os moradores dos bairros Nova Brasília, Vila Lenzi, Tifa Martins e Chico de Paulo devem aproveitar o fim de semana para separar o lixo que não é recolhido pelo sistema tradicional. Entulhos diversos devem ser colocados em frente às residências para que na segunda-feira os caminhões da Engepasa passem para fazer o recolhimento. É mais uma edição do programa Aqui eu Moro Aqui eu Cuido, que foi lançada nesta manhã. Os trabalhos envolvem as 28 secretarias, mas são coordenados pela Fujama. O presidente da Fundação, César Rocha, lembra que o projeto teve inicio em 2009 e desde lá foi responsável pelo recolhimento de mais de seis mil toneladas de lixo.

[jwplayer mediaid="79552"]

Presente na coletiva de imprensa nesta manhã, a prefeita Cecília Konell chamou a atenção da população. Lembrou que cada um é responsável pela frente de sua casa e pediu parceria para que o programa continue tendo sucesso.

[jwplayer mediaid="79554"]

O Programa Aqui eu Moro Aqui eu Cuido fará uma concentração neste sábado das 9h ao meio dia em frente ao supermercado Lenzi. Representantes de todas as secretarias da Prefeitura estarão presentes para prestar informação à população.  E no primeiro fim de semana de abril os bairros abrangidos serão Barra do Rio Molha, Rio Molha, Vila Nova e Boa Vista.


A coleta seletiva em Jaraguá do Sul passará a contar com dois caminhões e não mais apenas um a partir da segunda quinzena de abril. Um aditivo no contrato entre Prefeitura e Engepasa está sendo preparado. Segundo o presidente da Fujama, César Rocha, outra novidade é que o caminhão contará com sistema para recolher óleo de cozinha. Hoje, todas as unidades de ensino do município contam com programa de coleta.

(PATRÍCIA MORAES)

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá

Mais de 30 obras estão em andamento neste momento no município, com investimento de mais de R$ 30 milhões.
Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá
Economia

Emissão de alvarás de construção em Jaraguá cresce quase 70% em 2021

Nos três primeiros meses deste ano, a Prefeitura emitiu 366 alvarás de construção. Contra 218 no mesmo período do ano passado
Emissão de alvarás de construção em Jaraguá cresce quase 70% em 2021
Geral

Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim

Valor repassado será de R$ 730 mil 
Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim
Geral

Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro

Aprenda dicas importantes para manter sua casa sempre segura. Proteja o seu imóvel em Jaraguá do Sul
Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro
Ver mais de Geral