secel
Geral

Quatro bairros terão arrastão de limpeza na próxima segunda-feira

13 Mar 2012 - 17h45

Os moradores dos bairros Nova Brasília, Vila Lenzi, Tifa Martins e Chico de Paulo devem aproveitar o fim de semana para separar o lixo que não é recolhido pelo sistema tradicional. Entulhos diversos devem ser colocados em frente às residências para que na segunda-feira os caminhões da Engepasa passem para fazer o recolhimento. É mais uma edição do programa Aqui eu Moro Aqui eu Cuido, que foi lançada nesta manhã. Os trabalhos envolvem as 28 secretarias, mas são coordenados pela Fujama. O presidente da Fundação, César Rocha, lembra que o projeto teve inicio em 2009 e desde lá foi responsável pelo recolhimento de mais de seis mil toneladas de lixo.

[jwplayer mediaid="79552"]

Presente na coletiva de imprensa nesta manhã, a prefeita Cecília Konell chamou a atenção da população. Lembrou que cada um é responsável pela frente de sua casa e pediu parceria para que o programa continue tendo sucesso.

[jwplayer mediaid="79554"]

O Programa Aqui eu Moro Aqui eu Cuido fará uma concentração neste sábado das 9h ao meio dia em frente ao supermercado Lenzi. Representantes de todas as secretarias da Prefeitura estarão presentes para prestar informação à população.  E no primeiro fim de semana de abril os bairros abrangidos serão Barra do Rio Molha, Rio Molha, Vila Nova e Boa Vista.


A coleta seletiva em Jaraguá do Sul passará a contar com dois caminhões e não mais apenas um a partir da segunda quinzena de abril. Um aditivo no contrato entre Prefeitura e Engepasa está sendo preparado. Segundo o presidente da Fujama, César Rocha, outra novidade é que o caminhão contará com sistema para recolher óleo de cozinha. Hoje, todas as unidades de ensino do município contam com programa de coleta.

(PATRÍCIA MORAES)

 

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral