Weg

Programa Miniempresa forma 55 alunos em Jaraguá do Sul

22 Set 2016 - 18h52
55 estudantes do 2º ano do Ensino Médio serão certificados pela execução das miniempresas: ECO-TAY-J S.A./E, especializada na fabricação de sacolas sustentáveis, e Lumiart S.A./E, fabricante de luminárias decorativas.

O projeto, apoiado pela WEG, levou aos estudantes a experiência prática em economia e negócios na organização e na operação de uma empresa. Além de conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, o programa apresenta ainda fundamentos da economia e da atividade empresarial pelo método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Desenvolvido nas escolas municipais Heleodoro Borges e Holando Marcelino Gonçalves, o programa foi acompanhado por 17 profissionais voluntários da WEG das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Ao todo foram 60 horas de atividades divididas em 15 semanas.

A WEG sempre apoiou programas de voluntariado. Nos últimos cinco anos a empresa já teve a participação de 250 voluntários e atendeu cerca 4.400 alunos da rede pública.

“A WEG investe em programas direcionados ao voluntariado por reconhecer o alto impacto na comunidade e a transformação de todas as partes envolvidas. Além de colaborar na educação de jovens, estamos desenvolvendo nossos colaboradores em aspectos de valorização, motivação e indiretamente no clima organizacional da empresa”, explica Hilton José da Veiga Faria, Diretor de RH.

O evento de formatura do programa Miniempresa será aberto ao público, no dia 26 de setembro, às 20h, no pequeno teatro da Scar.

 Sobre a Junior Achievement

Criada em 1919, beneficia, anualmente, mais de 10 milhões de jovens em 121 países. Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho

O programa Miniempresa chegou ao Brasil em 1984 e, hoje, já está presente em todos os Estados, tendo beneficiado mais de um milhão de jovens desde a sua fundação. Em Jaraguá do Sul esta foi a primeira edição do projeto.

Matérias Relacionadas

Geral

Junho registra mais de 653 mil pedidos de seguro-desemprego

Resultado representa queda de 32% na comparação com maio
Junho registra mais de 653 mil pedidos de seguro-desemprego
Geral

Cientistas criam filtro de ar capaz de destruir Covid em 99%

O filtro, criado por pesquisadores da Universidade de Houston, nos Estados Unidos, é um tecido feito da espuma de níquel aquecida a 200°C por eletricidade
Cientistas criam filtro de ar capaz de destruir Covid em 99%
Jaraguá do Sul

APAE completa 47 anos em Jaraguá do Sul com o desafio de continuar sendo referência

Por causa do isolamento social a comemoração desse momento importante, será apenas através de postagens nas redes sociais pela internet e em grupos de aplicativos com familiares e usuários
APAE completa 47 anos em Jaraguá do Sul com o desafio de continuar sendo referência
Geral

Receita alerta para retorno de obrigações adiadas na pandemia

Receita alerta para retorno de obrigações adiadas na pandemia
Ver mais de Geral