vacina
Weg

Programa Miniempresa forma 55 alunos em Jaraguá do Sul

22 Set 2016 - 18h52
55 estudantes do 2º ano do Ensino Médio serão certificados pela execução das miniempresas: ECO-TAY-J S.A./E, especializada na fabricação de sacolas sustentáveis, e Lumiart S.A./E, fabricante de luminárias decorativas.

O projeto, apoiado pela WEG, levou aos estudantes a experiência prática em economia e negócios na organização e na operação de uma empresa. Além de conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, o programa apresenta ainda fundamentos da economia e da atividade empresarial pelo método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Desenvolvido nas escolas municipais Heleodoro Borges e Holando Marcelino Gonçalves, o programa foi acompanhado por 17 profissionais voluntários da WEG das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Ao todo foram 60 horas de atividades divididas em 15 semanas.

A WEG sempre apoiou programas de voluntariado. Nos últimos cinco anos a empresa já teve a participação de 250 voluntários e atendeu cerca 4.400 alunos da rede pública.

“A WEG investe em programas direcionados ao voluntariado por reconhecer o alto impacto na comunidade e a transformação de todas as partes envolvidas. Além de colaborar na educação de jovens, estamos desenvolvendo nossos colaboradores em aspectos de valorização, motivação e indiretamente no clima organizacional da empresa”, explica Hilton José da Veiga Faria, Diretor de RH.

O evento de formatura do programa Miniempresa será aberto ao público, no dia 26 de setembro, às 20h, no pequeno teatro da Scar.

 Sobre a Junior Achievement

Criada em 1919, beneficia, anualmente, mais de 10 milhões de jovens em 121 países. Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho

O programa Miniempresa chegou ao Brasil em 1984 e, hoje, já está presente em todos os Estados, tendo beneficiado mais de um milhão de jovens desde a sua fundação. Em Jaraguá do Sul esta foi a primeira edição do projeto.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral