Banner Proauto
Geral

Programa da CDL Jaraguá do Sul já recolheu mais de 15 toneladas de lixo eletrônico em 2020

Estima-se que apenas de 10% a 40% de todo volume de resíduos eletroeletrônicos são reciclados. O restante acaba em lixões a céu aberto e aterros ou é incinerado

03 Ago 2020 - 17h49Por Da Redação
Programa da CDL Jaraguá do Sul já recolheu mais de 15 toneladas de lixo eletrônico em 2020 - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Destinar corretamente o lixo para a reciclagem de todos os materiais possíveis é a garantia de uma relação mais sustentável com o meio ambiente e que, consequentemente, impacta de forma positiva todo mundo. Por isso, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul vem, ao longo dos anos, envolvendo-se não só com a conscientização, mas também com a aplicação prática desses conceitos. 

Com o programa Recicla CDL, a entidade retira de circulação grande quantidade de lixo eletrônico dando atenção à logística reversa. Os itens são considerados bastante prejudiciais à natureza, já que possuem na composição materiais tóxicos como mercúrio, chumbo e outros metais pesados. Estima-se que apenas de 10% a 40% de todo volume de resíduos eletroeletrônicos são reciclados. O restante acaba em lixões a céu aberto e aterros ou é incinerado. 

Para ajudar a mudar esse cenário, a CDL recolhe computadores, celulares, televisores e outros aparelhos eletrônicos e os encaminha à empresa Weee.do. Além de fazer a destinação adequada do lixo eletrônico, a parceira ainda oferece, a cada dez toneladas recolhidas, um computador ao ponto de coleta que se destacou durante o ano. 

Atualmente, o recolhimento é feito na própria CDL, na Católica SC, IFSC (Centro), Lecimar, Fujama, Sipar, Unisociesc e Weg. Somente no primeiro semestre de 2020, foram entregues 15.355 quilos de material. Desde 2010, quando o programa foi lançado, o Recicla CDL já retirou de circulação pouco mais de 309 mil quilos de lixo eletrônico.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral