transito
Saúde

Profissionais da saúde participam de capacitação

21 Fev 2013 - 11h48

Durante todo o dia de ontem (20), profissionais da saúde dos municípios de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder participaram de uma capacitação sobre o sistema de gerenciamento e acompanhamento do componente especializado da assistência farmacêutica e sobre a nova operacionalidade de fluxo de estoque dos medicamentos. De acordo com o gerente de Saúde da Regional, Silvio Chaves, representa uma mudança no sistema de dispensação dos medicamentos. A partir de agora, ocorre a descentralização da dispensação dos medicamentos judiciais e de alto custo para as farmácias dos municípios. Isso significa que um paciente que mora em Massaranduba, por exemplo, não precisará mais vir até Jaraguá do Sul para buscar seu medicamento. Ele deve requisitá-lo diretamente na Farmácia do seu município. Segundo Chaves, a medida facilitará o acesso por parte da comunidade em geral aos medicamentos repassados pelas esferas federal e estadual.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Professora é condenada por maus-tratos contra quatro bebês em creche municipal do Meio-Oeste

Além da condenação penal, a professora foi destituída do cargo público
Professora é condenada por maus-tratos contra quatro bebês em creche municipal do Meio-Oeste
Geral

Detran/SC alerta para golpes no pagamento do IPVA

Detran/SC alerta para golpes no pagamento do IPVA
Ver mais de Geral