Imobiliária Coralli
Geral

PRISÃO: Chefe de caixeiros é preso por policiais civis da DEIC

02 Out 2012 - 15h47

Uma Operação coordenada pela Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC) resultou, ontem (1), no cumprimento da prisão preventiva de André Luiz Michels, chefe de uma quadrilha de caixeiros que atua em furtos a caixas eletrônicos, em diversos estados, utilizando furadeira com serra copo. A Operação, realizada em Joinville, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade.


Michels e sua quadrilha são investigados, desde junho deste ano, pelo furto de pelos menos 2 caixas eletrônicos na cidade de Florianópolis - Banco do Brasil situado no Campus da UFSC e Banco Santander da Rua Jerônimo Coelho. Michels tem passagens por furtos a caixas eletrônicos nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Os outros dois caixeiros da quadrilha, Rodrigo Fernandes e  Erivelton Marcos do Nascimento, que eram responsáveis pela segurança do grupo criminoso no momento do furto, não foram presos. Eles também estavam com Mandado de Prisão Preventiva expedido. A equipe da DFR continua as investigações para encontrá-los e prendê-los.

Além de furto qualificado, Michels irá responder inquérito policial por lavagem de dinheiro. Diligências serão realizadas para identificar bens móveis e imóveis suspeitos de origem ilícita para pedir o sequestro dos bens. Durante a ação, foi apreendido na residência de Michels um veículo fusion branco, que será encaminhado para a perícia para ver se existe alguma adulteração no veículo e para demonstrar o patrimônio adquirido por ele. 

Segundo o Delegado Diego Azevedo, que coordenou a ação, essa quadrilha é uma das principais no Estado que atuam no modus operandi serra copo. Michels atua há aproximadamente nove anos em ataques a caixas eletrônicos, usando maçarico, mas depois evoluiu para a utilização de furadeira com serra copo. "A diferença entre maçarico e serra copo é que esta última faz menos alarde, pois não produz aquele clarão do maçarico e não há necessidade de colocar uma lona para impedir que as pessoas que passam na rua percebam o furto.


Ficha Criminal       
Michels começou sua vida criminosa em 2003, furtando bancos utilizando furadeiras serra copo. Desde então, passou a viajar para vários estados com o intuito de furtar caixas eletrônicos. Possui condenação pela Comarca de Goioerê (PR)  e também pela Comarca de Joinvile. Segundo informações apuradas pela DFR, possui condenações em outros estados, como Mato Grosso do Sul. Foi preso pela Polícia Federal no ano de 2007 em Florianópolis, quando tentava furtar a Agência do Banco do Brasil, na praia dos Ingleses. "É um indivíduo de altíssima periculosidade, mentor e executor das atividades da Organização Criminosa", finaliza Azevedo.

Fernandes possui condenações por roubo, tráfico de drogas e furto. E Nascimento tem condenação por furto.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

Matérias Relacionadas

Segurança

PM cumpre mandado contra homem acusado por tentativa de homicídio

O acusado que foi levado para o Presídio Regional, acabou sendo capturado na Rua Prefeito José Bauer, bairro Rau em Jaraguá do Sul
PM cumpre mandado contra homem acusado por tentativa de homicídio
Jaraguá do Sul

Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação na João Januário Ayroso

A via, com 5680 metros de extensão, é também muito utilizada por quem quer visitar o Parque Malwee, um dos pontos turítisticos do Município
Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação na João Januário Ayroso
Saúde

Governo do Estado de SC distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões

O material recebido do Ministério da Saúde irá garantir o atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)
Governo do Estado de SC distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões
Geral

IPVA 2020: parcelamento em três vezes sem juros termina no dia 10 de agosto

Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo
IPVA 2020: parcelamento em três vezes sem juros termina no dia 10 de agosto
Ver mais de Geral