secel
Geral

PRISÃO: Chefe de caixeiros é preso por policiais civis da DEIC

02 Out 2012 - 15h47

Uma Operação coordenada pela Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC) resultou, ontem (1), no cumprimento da prisão preventiva de André Luiz Michels, chefe de uma quadrilha de caixeiros que atua em furtos a caixas eletrônicos, em diversos estados, utilizando furadeira com serra copo. A Operação, realizada em Joinville, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade.


Michels e sua quadrilha são investigados, desde junho deste ano, pelo furto de pelos menos 2 caixas eletrônicos na cidade de Florianópolis - Banco do Brasil situado no Campus da UFSC e Banco Santander da Rua Jerônimo Coelho. Michels tem passagens por furtos a caixas eletrônicos nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Os outros dois caixeiros da quadrilha, Rodrigo Fernandes e  Erivelton Marcos do Nascimento, que eram responsáveis pela segurança do grupo criminoso no momento do furto, não foram presos. Eles também estavam com Mandado de Prisão Preventiva expedido. A equipe da DFR continua as investigações para encontrá-los e prendê-los.

Além de furto qualificado, Michels irá responder inquérito policial por lavagem de dinheiro. Diligências serão realizadas para identificar bens móveis e imóveis suspeitos de origem ilícita para pedir o sequestro dos bens. Durante a ação, foi apreendido na residência de Michels um veículo fusion branco, que será encaminhado para a perícia para ver se existe alguma adulteração no veículo e para demonstrar o patrimônio adquirido por ele. 

Segundo o Delegado Diego Azevedo, que coordenou a ação, essa quadrilha é uma das principais no Estado que atuam no modus operandi serra copo. Michels atua há aproximadamente nove anos em ataques a caixas eletrônicos, usando maçarico, mas depois evoluiu para a utilização de furadeira com serra copo. "A diferença entre maçarico e serra copo é que esta última faz menos alarde, pois não produz aquele clarão do maçarico e não há necessidade de colocar uma lona para impedir que as pessoas que passam na rua percebam o furto.


Ficha Criminal       
Michels começou sua vida criminosa em 2003, furtando bancos utilizando furadeiras serra copo. Desde então, passou a viajar para vários estados com o intuito de furtar caixas eletrônicos. Possui condenação pela Comarca de Goioerê (PR)  e também pela Comarca de Joinvile. Segundo informações apuradas pela DFR, possui condenações em outros estados, como Mato Grosso do Sul. Foi preso pela Polícia Federal no ano de 2007 em Florianópolis, quando tentava furtar a Agência do Banco do Brasil, na praia dos Ingleses. "É um indivíduo de altíssima periculosidade, mentor e executor das atividades da Organização Criminosa", finaliza Azevedo.

Fernandes possui condenações por roubo, tráfico de drogas e furto. E Nascimento tem condenação por furto.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

Matérias Relacionadas

Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Ver mais de Geral