vacina
Geral

Presos fazem buraco em cela e fogem pelo telhado da Penitenciária de Florianópolis

09 Abr 2012 - 17h39

Dois detentos fugiram na madrugada desta segunda-feira da Penitenciária Estadual de Florianópolis. Segundo a direção da casa prisional, eles conseguiram fazer um buraco na cela e escaparam pelo telhado usando lençóis amarrados.

O caso foi registrado por volta das 3h. Até as 8h30min, os agentes ainda faziam levantamento mais detalhado sobre como ocorreu a fuga. Informações iniciais indicam que depois de deixar o telhado os presos fugiram por um ponto no pátio onde há uma guarita desativada pela Polícia Militar (PM).

- Já temos os nomes dos presos que fugiram, pedimos a ficha completa deles e estamos reunidos para definir as medidas que serão adotadas. Eles pertenciam à segunda galeria interna - explicou o diretor da Penitenciária da Capital, Délio José Guerra.

Os detentos que fugiram foram identificados como Daniel Severino, 23 anos, e Édson Tavares, 38 anos. Os dois cumpriam pena por assalto à mão armada. Tavares ainda tem condenação por tráfico de drogas. 

A polícia faz buscas na região, mas ainda não há informações sobre o paradeiro dos fugitivos.

Histórico de fugas:

- 23 de fevereiro de 2012 -
Quatro presos conseguiram escapar da Central de Triagem do Complexo Prisional de Florianópolis, na Trindade. Um policial militar foi baleado durante as ações de buscas. Um dos fugitivos acabou recapturado em seguida.

 
Foto: Guto Kuerten / Agência RBS

- 26 de junho de 2011 - Nesta data ocorreu a segunda maior fuga da história do Complexo Prisional da Trindade, em Florianóplis. Agentes penitenciários foram feitos reféns na Central de Triagem e 72 detentos escaparam da unidade. Também no dia 26 de junho, seis presos já haviam fugido do casarão da Penitenciária, prédio que fica no mesmo complexo.

 
Foto: Charles Guerra / Agência RBS

-
4 de junho de 2011 - Quatro homens fugiram do Centro de Observações e Triagem do Complexo Penitenciário de Florianópolis. Eles escaparam da cela e fugiram pelo morro que fica atrás da instituição.

-
29 de maio de 2011 - Depois que um detento serrou o suporte do cadeado de uma das portas, um grupo de seis presos tentou fugir do Complexo Penitenciário de Florianópolis. Três escaparam e três acabaram presos antes da fuga.

- 2 de fevereiro de 2011 - A fuga de 79 detentos do Complexo Penitenciário de Florianópolis é apontada como a maior da história na unidade prisional. Poucas horas depois, 46 fugitivos já tinham sido capturados. Com eles foram apreendidas armas pesadas como espingardas calibre 12 e granadas. A fuga ocorreu na Central de Triagem, inaugurada em dezembro de 2010. Os detentos teriam rendido um agente prisional com um espeto e fugido pelos fundos da ala.



Após a fuga, em 7 de fevereiro de 2011, a Beira-Mar Norte foi tomada por policiais.
Foto: Hermínio Nunes / Agência RBS

 

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral