GERAL

Preso no RJ suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco

18 Dez 2018 - 12h17Por Denise Luna

Agentes da 82ª DP (Maricá, região metropolitana do Rio) prenderam na manhã desta terça-feira, 18, Renato Nascimento Santos, conhecido como "Renatinho Problema". A prisão é referente a um mandado pendente em investigação de homicídio conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital, onde o suspeito prestará depoimento.

Segundo a Polícia Civil, o mandado não se refere ao inquérito do caso Marielle Franco e Anderson Gomes. Será aberta, contudo, uma investigação para verificar se "Renatinho Problema" participou do assassinato da vereadora do PSOL, já que integrava a milícia de Orlando Curicica, citado em delação como ligado ao caso e que está atualmente em um presídio de segurança máxima no Rio Grande do Norte.

Em entrevista à GloboNews, a delegada Carla Tavares, titular da 82ª DP, informou que Renato negou a participação no crime, mas admitiu que era motorista de Orlando Curicica. Carla disse que o suspeito estava em companhia da namorada quando foi preso e que, além disso, foram encontradas duas armas na residência onde se encontrava. "É um elemento extremamente perigoso, vinculado à quadrilha de Orlando Araújo, de Curicica", declarou.

Marielle e o motorista Anderson Gomes foram mortos no Estácio, bairro na região central do Rio, em 14 de março deste ano.

Matérias Relacionadas

Geral

Samae fará ligação de água no loteamento Jaime Osmar Mann

Instalação será feita em no máximo 40 dias, segundo a Autarquia
Samae fará ligação de água no loteamento Jaime Osmar Mann
Geral

Parque de Eventos vai receber o nome de Ademar Frederico Duwe

Duwe, que faleceu na madrugada do dia 11 de março, aos 82 anos de idade, foi empresário e político de destaque em Santa Catarina, chegando a ser deputado estadual constituinte e vice-prefeito de Jaraguá do Sul
Parque de Eventos vai receber o nome de Ademar Frederico Duwe
Economia

ACIJS completa 83 anos e apresenta nova plataforma digital a associados e comunidade

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul ACIJS completa nesta terça-feira (22) 83 anos desde sua fundação em 22 de junho de 1938.
ACIJS completa 83 anos e apresenta nova plataforma digital a associados e comunidade
Geral

Campanha de Inverno da Celesc estimula o consumo consciente de energia 

A ação apresenta dicas para que a população economize na conta de luz, por meio de mudanças de hábitos diários que impactam no consumo
Ver mais de Geral