#ficaemcasa
Apreensão

Presidente da Câmara de Vereadores de Corupá promete se pronunciar segunda-feira, sobre declaração contra juíza da Comarca

15 Dez 2012 - 11h47

O presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, João Carlos Gottardi (PT), dará uma entrevista coletiva, segunda-feira, 17, às 10h, onde irá esclarecer o fato que culminou com a busca e apreensão de equipamentos da Câmara, pela Justiça, na última quinta-feira, dia 13. Pouco antes da diplomação dos eleitos de Corupá, policiais recolheram documentos e os áudios da sessão do dia 10 de dezembro, onde Gottardi teria dito que a juíza eleitoral, Cândida Inês Zoellner Brugnoli, é corrupta, por ter arquivado a denúncia por compra de votos, feita por ele, contra o prefeito reeleito Luiz Carlos Tamanini (PMDB). O vereador vai responder por calúnia e difamação, cuja pena pode chegar a dois anos de prisão. Gottardi insiste na tese da imunidade parlamentar que o impede de ser preso. Também argumenta que o seu pronunciamento foi feito na tribuna livre, local para a livre exposição das ideias. E garante estar muito tranquilo e confiante num desfecho a seu favor, inclusive em relação à denúncia de compra de votos, arquivada em primeira instância.


O delegado Adriano Spolaor disse que o material vai ser periciado e os áudios transcritos. Todos os vereadores que participaram da sessão do dia 10 serão ouvidos, assim como outras testemunhas que estavam presentes naquele dia na câmara. A última pessoa a ser ouvida deve ser o presidente João Carlos Gottardi. O inquérito deveria ser concluído em 30 dias, mas por conta desse período de final de ano, a sobrecarga de serviço e por não ter havido a detenção do acusado,  tudo indica que esse prazo será maior.

Matérias Relacionadas

Educação

Faber-Castell abre 17 cursos de desenho gratuitos na quarentena

Os cursos podem ser feitos de forma individual, ou conjunta com os familiares, para estimular a interação entre todos
Faber-Castell abre 17 cursos de desenho gratuitos na quarentena
Saúde

Jovens de Brasília produzem máscaras em 3D e doam para hospitais

As máscaras são distribuídas gratuitamente em hospitais do Distrito Federal
Jovens de Brasília produzem máscaras em 3D e doam para hospitais
Geral

Criadas lentes de contato que corrigem visão de daltônicos

As lentes também poderão ser utilizadas para outras deficiências
Criadas lentes de contato que corrigem visão de daltônicos
Geral

Xiaomi lança boné com laser que promete tratar calvície

O boné leva o nome de Cosbeauty LLLT e a Xiaome garante cabelo saudável em 12 semanas
Xiaomi lança boné com laser que promete tratar calvície
Ver mais de Geral