Barra Velha

Prefeito de Barra Velha diz que pode fazer 50 exonerações e estuda o cancelamento da Festa do Pirão

11 Jul 2011 - 16h16

Empossado como prefeito de Barra Velha na quinta-feira após o afastamento de Samir Mattar, do PMDB, pela Justiça Federal por suspeitas de irregularidades, Claudemir Mathias Francisco, PSB, passou os primeiros dias no cargo para fazer exonerações. Na sexta, ele havia confirmado a demissão de 30 comissionados. Neste domingo, foram mais 11 pessoas. A promessa é de que todos os cargos de confiança sejam substituídos por dez nomes. Ele conversou com a reportagem da Jaraguá AM nesta segunda-feira, sobre o assunto.

[jwplayer mediaid="91387"]

 

Outra medida deve ser a extinção da Secretaria de Turismo. Segundo o novo prefeito, o trabalho feito pela secretaria pode ser concentrado apenas na Fundação Municipal de Turismo. Mathias acrescenta que nesta terça-feira receberá os relatórios técnicos sobre a dívida da Prefeitura de Barra Velha. No entanto, estima que a dívida esteja em R$ 2 milhões. Segundo ele ainda, há muitas irregularidades sendo levantadas e corrigidas, mas acredita que os trabalhos do Executivo comecem a normalizar nesta semana.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
Ver mais de Geral