vacina
Geral

Prefeito classifica como imoral o recesso de final de ano dos servidores

A matéria é polêmica e promete novos embates na tribuna entre aqueles que apoiam o governo e quem vota a favor dos servidores

02 Jul 2019 - 15h50Por Sérgio Luiz

Aprovado em primeira votação com voto de desempate do presidente da Câmara na semana passada, o Projeto de Lei nº 09/2019 que acaba com o recesso atribuído aos servidores públicos municipais entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro, deve ir à segunda votação nesta terça-feira (2).  A matéria é polêmica e promete novos embates na tribuna entre aqueles que apoiam o governo e quem vota a favor dos servidores.

Os parlamentares estão divididos mesmo entre os que fazem parte da base de apoio do governo do prefeito Antídio Lunelli. Votaram favoráveis a matéria, Anderson Kassner (PP), Eugênio José Juraszek (PP), Jaime Negherbon (MDB), Pedro Garcia (MDB), Adema Braz Winter (PSDB) – este que faz oposição ao governo e Marcelindo Carlos Gruner (PTB) que desempatou a votação. Votaram contra o governo, além dos dois vereadores da oposição Arlindo Rincos (PSD) e Ronaldo Magal (PSD), Celestino Klinkoski (PP), Isair Moser (PSDB) e Jackson José de Ávila (MDB), todos da base de apoio ao governo.

O sindicato que representa os servidores já se manifestou contra a intenção da prefeitura, e chamou os funcionários para pressionar os vereadores para que não aprovem o projeto. Em publicação nas redes sociais, o SINSEP chegou a ventilar a possibilidade de que os vereadores licenciados, Natália Lúcia Petry e Rogério Jung, que exercem cargos de secretários na administração municipal, reassumiriam suas cadeiras no Legislativo, para garantir a aprovação do projeto. A informação foi negada “categoricamente” pelos dois secretários e pelo presidente da Câmara.

Conforme o diretor de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Jaraguá, Alessandro Martins, a administração busca alinhar o setor público com a iniciativa privada. Segundo ele, com o recesso de 24 de dezembro ao dia 1º de janeiro e as férias coletivas a partir de 2 de janeiro, na prática resulta em quase 40 dias de férias.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras da segunda etapa da Via Verde, o prefeito Antídio Lunelli (MDB), falou sobre o assunto com a Rádio Jaraguá. Ele disse se tratar de uma imoralidade.

O prefeito reclama da queda na arrecadação, que segundo o ele, resultado de políticas equivocadas.

Antídio disse ainda ter certeza que o projeto será aprovado na Câmara.



Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, será liberado nesta quinta-feira (2)

Neste momento será liberada a passagem superior do viaduto
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, será liberado nesta quinta-feira (2)
Geral

Contran permite que motoristas solicitem o cancelamento da CNH

Pedido pode ser feito sem a necessidade de apresentar motivação
Contran permite que motoristas solicitem o cancelamento da CNH
Geral

Cartório eleitoral de Jaraguá do Sul terá expediente neste sábado (4)

Ação ocorre por conta da proximidade do fechamento do Cadastro Eleitoral
Cartório eleitoral de Jaraguá do Sul terá expediente neste sábado (4)
Geral

WhatsApp deixa de funcionar em 35 smartphones a partir desta quarta-feira (1º)

A lista inclui modelos Android, como Motorola, Lenovo, Huawei, Xiaomi, LG, Sony e Samsung, e até iPhones.
WhatsApp deixa de funcionar em 35 smartphones a partir desta quarta-feira (1º)
Ver mais de Geral