Premix Concreto
Geral

Polícia investiga caso de bebê encontrado morto em armário no RS

13 Fev 2012 - 15h33

A Polícia Civil de Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, investiga o caso de um bebê encontrado morto dentro de uma mochila guardada em um armário neste domingo (12). Um exame de necropsia vai determinar se a criança nasceu morta ou morreu após o parto, que teria ocorrido na última sexta-feira (10). De acordo com a polícia, familiares da mãe, de 13 anos, desconheciam a gravidez.


Parentes da adolescente entraram em contato com a Brigada Militar quando encontraram o bebê morto, ainda estava com o cordão umbilical. O Instituto Geral de Perícia esteve na casa da família na tarde de domingo. "A adolescente vai responder pelo ato infracional, e a perícia vai ter condições de apurar com mais certeza. Pode se tratar de aborto, se a criança nasceu sem vida, pode ser que tenha ocorrido um infanticídio, e no momento não se pode descartar  homicídio", diz o delegado Guilherme Francisco Paulo.

Segundo a Polícia Civil, os pais afirmaram que a filha fazia tratamento psicológico. A adolescente teve sangramento ainda na sexta-feira, pediu ajuda aos pais e foi levada ao pronto-atendimento municipal. No local, a médica de plantão constatou que ela tinha realizado um parto. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria, onde permanece internada, sem previsão de alta.

GLOBO.COM

Matérias Relacionadas

Geral

Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul

Nesse momento, em que o número de casos de covid-19 apresenta crescimento, a área de atuação foi ampliada
Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul
Geral

Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal

Não houve vítimas, apenas danos materiais
Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal
Geral

Temporal provoca queda de árvore em Corupá

Com a queda, pelo menos dois postes da Rua Francisco Mees, no bairro XV de Novembro, foram danificados
Temporal provoca queda de árvore em Corupá
Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Ver mais de Geral