Poluição
Polícia Ambiental multa empresa por despejo de resíduos no rio Itapocu em Guaramirim
A empresa prestadora de serviço de limpeza de tubulações para a Prefeitura de Guaramirim foi multada em R$ 5 mil pela Polícia Militar Ambiental, na sexta-feira. A denúncia partiu de moradores das proximidades da Escola Municipal Antônio Plácido Raussis, de que havia um caminhão despejando resíduos com esgoto sanitário no rio, no bairro Escolinha. A Polícia Militar, a Ambiental e a Fundação de Meio Ambiente de Guaramirim comprovaram a denúncia, conforme explica o diretor da fundação, Alberto Gaeske.
[jwplayer mediaid="74642"]
O caminhão foi liberado após a empresa apresentar as licenças ambientais para o serviço. Mas foi autuado por despejar o material em local não permitido, ou seja, em aterro sanitário. Esta foi uma das principais ocorrências já atendidas pela Fundação de Meio Ambiente de Guaramirim, que começou a funcionar oficialmente há cerca de 30 dias. Alberto Gaeske diz que a população está aprendendo a acionar a Fundema nos momentos de necessidade.
[jwplayer mediaid="74640"]
A Fundação de Meio Ambiente de Guaramirim funciona com dois engenheiros, sendo um ambiental e outro florestal, e um fiscal ambiental.
Matérias Relacionadas
Geral
Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul
A iniciativa é do pastor Ronald Gartner, que usou de um balão e de um megafone para pregar nas alturas

Geral
Juíza autoriza declaração de gênero neutro em certidão de nascimento
Nem homem, nem mulher, pessoa obtém o direito de registrar que seu gênero é neutro

Geral
Casa São José realiza pedágio virtual
Casa de apoio a pacientes e familiares completa 4 anos de atividades em abril

Educação
Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares
Essa tem sido uma bandeira levantada pela Secretaria de Educação de Jaraguá para que o sistema híbrido de ensino (uma semana presencial e uma semana digital) tenha sucesso
