vacina
Geral

Planalto exonera mais cinco dos Transportes

02 Ago 2011 - 16h48

Mais cinco pessoas ligadas ao Ministério dos Transportes tiveram a exoneração publicada na edição desta terça-feira, 2, do Diário Oficial da União. Entre eles há dois diretores. Desde o começo de julho, 27 já foram afastados ou pediram demissão em razão de denúncias de corrupção no ministério.


Nesta terça, quatro dos exonerados são ligados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit): Hebert Drummond, do cargo de diretor de Infraestrutura Aquaviária; Nadja Tereza Monteiro de Oliveira, da coordenação-geral de cadastro e licitações; Jeanine Santana Ferrari, do cargo de coordenadora de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia e Nei Japur, da coordenação de Administração Patrimonial.

A quinta exoneração é de Amaury Ferreira Pires Neto, do cargo de diretor do Departamento do Fundo da Marinha Mercante da Secretaria de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes.

Foram oficializadas ainda as demissões "a pedido" do diretor-executivo do (Dnit), José Henrique Coelho Sadok de Sá, e do diretor de Infraestrutura Ferroviária do órgão, Geraldo Lourenço de Souza Neto.


Crise. Nas últimas semanas, a presidente Dilma Rousseff afastou 27 pessoas no setor dos Transportes, a maioria ligada ao PR, por suspeitas de participar de um esquema de propina. Com os cargos ainda vagos, a presidente deu poderes para o Conselho de Administração do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nomear uma diretoria temporária do órgão. Os nomes dos diretores efetivos devem ser indicados ainda nesta semana.

Fonte: Estado de SP

Matérias Relacionadas

Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral