rede municipal de ensino
Período de matriculas na rede municipal de Jaraguá termina nesta terça
As turmas de pré das escolas municipais seguem o mesmo calendário. Já os prés dos centros municipais de educação infantil, assim como turmas de berçário e maternal, terão o calendário divulgado nos próximos dias.
O período de matriculas iniciou na segunda-feira (17) e durante o fim de semana várias escolas registraram filas de pais que aguardavam para garantir uma vaga. Em algumas escolas, como por exemplo, a Cristina Marcatto no Jaraguá Esquerdo, teve pais que chegaram na sexta-feira (14) no início da tarde. Em outros locais, os pais levaram cadeiras e até montaram barracas para aguardar na fila.
Em entrevista à Rádio Jaraguá, o secretário de Educação, Elson Quil Cardoso, afirmou que as vagas existem, no entanto, há pais que necessitam de algo a mais, como por exemplo, garantia de turno ou escola com maior demanda.
O período de rematrícula e cadastramento dos alunos deve ocorrer em novembro.
Matérias Relacionadas
Geral
Secretário confirma à Caropreso medida para melhorar segurança na BR-280 entre Jaraguá e Guaramirim
Entre as medidas está a iluminação no túnel da Ponte do Portal

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Segurança
Prefeitura alerta para mudança na saída da rua Jorge Lacerda, no centro de Jaraguá do Sul
Medida é necessária para garantir mais segurança para quem transita pela Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich

Geral
Reforço da rede de água do Samae de Jaraguá do Sul vai melhorar abastecimento em três bairros
A obra está sendo executada na Rua Augusto Demarchi e se estenderá até a Rua Affonso Nicoluzzi
