Premix Concreto
Papai Noel dos Correios

Mais de 300 crianças de Jaraguá participam de campanha dos Correios

10 Nov 2016 - 17h47

Em parceria com 160 instituições de ensino público do Estado, a campanha atende este ano 14.759 crianças de 48 municípios catarinenses. Toda a sociedade pode participar atuando como padrinho – aquele que adota as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Em Jaraguá do Sul, a campanha pretende presentear 310 alunos do pré ao 5º ano de duas escolas municipais, selecionadas pela Secretaria de Educação. O período de adoção das cartas vai de 11 a 30 de novembro. As cartas serão entregues na agência dos Correios Central, na rua Padre Francken, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Os pedidos são bem variados, há solicitações de chocolates, brinquedos e materiais escolares. Durante o período de adoção, as cartas ficarão à disposição, para que o padrinho possa escolher a criança que deseja apadrinhar ou o presente que quer doar. Lembrando que o padrinho que não puder doar o presente solicitado, pode substituí-lo por algo que julgue adequado.

A ação tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.  Outro objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.


Lembrando, que os carteiros não entregam as cartas para adoção diretamente à população, nas residências. Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes às crianças deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.

Matérias Relacionadas

Geral

Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos da covid-19

Estudo está em andamento nos hospitais públicos da cidade-Estado
Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos da covid-19
Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Ver mais de Geral