vacina
Páscoa

Osterpark começa sábado

03 Mar 2017 - 11h51

A 1ª Osterpark começa nesse sábado (4), no Parque Municipal de Eventos, com solenidade de abertura marcada para as 14h30. A festa é uma iniciativa da Associação de Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das secretarias da Assistência Social e Habitação e da Cultura, Esporte e Lazer. Para cativar principalmente o público infantil, as mães capricharam nesta quinta-feira (2) nos últimos detalhes da decoração da festa: a Ostereier Baum – a Árvore de Ovos de Páscoa –, a toca e o ninho do coelho, entre outros atrativos destinados a encantar a criançada. O prefeito Antídio Lunelli, as secretárias da Assistência Social, Maria Santim Camello, e da Cultura, Natália Petry, e demais autoridades municipais estão convidados para a cerimônia de abertura.


O acesso à festa é gratuito, assim como a maioria das atividades. As atrações estarão concentradas no pavilhão A, que recebe junto a entrada principal um minijardim, com a Ostereier Baum e uma toca do coelho. Na parte interna, haverá uma praça de alimentação, feira de artesanato, o ninho do coelho, palco com apresentações culturais e oficinas de pintura de cascas naturais de ovos destinadas às crianças. A Osternpark ainda contará com os brinquedos infláveis do Sesc e do Sesi, montados no pavilhão B. A Osternpark será realizada todos os fins de semana até o dia 9 de abril, no Parque de Eventos. Aos sábados, abrirá das 14h30 às 21 horas e nos domingos, das 14 às 19h30.

De acordo com a integrante da comissão organizadora da festa, Waltraud Vieira, a Osternpark é inspirada na Osterfest de Pomerode. Ela salienta que todo o material utilizado na confecção da Ostereier Baum foi doado pela população e por empresários da cidade. “Também recebemos em doações 2,5 mil cascas naturais de ovos que vamos utilizar nas oficinas para as crianças”, informe. A árvore, o jardim e o caminho da toca também estão enfeitados com cenouras, borboletas e flores artesanais. Toda a decoração foi confeccionada com material reciclado.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral