Banner Proauto
Páscoa

Osterpark começa sábado

03 Mar 2017 - 11h51
Osterpark começa sábado -

A 1ª Osterpark começa nesse sábado (4), no Parque Municipal de Eventos, com solenidade de abertura marcada para as 14h30. A festa é uma iniciativa da Associação de Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das secretarias da Assistência Social e Habitação e da Cultura, Esporte e Lazer. Para cativar principalmente o público infantil, as mães capricharam nesta quinta-feira (2) nos últimos detalhes da decoração da festa: a Ostereier Baum – a Árvore de Ovos de Páscoa –, a toca e o ninho do coelho, entre outros atrativos destinados a encantar a criançada. O prefeito Antídio Lunelli, as secretárias da Assistência Social, Maria Santim Camello, e da Cultura, Natália Petry, e demais autoridades municipais estão convidados para a cerimônia de abertura.

O acesso à festa é gratuito, assim como a maioria das atividades. As atrações estarão concentradas no pavilhão A, que recebe junto a entrada principal um minijardim, com a Ostereier Baum e uma toca do coelho. Na parte interna, haverá uma praça de alimentação, feira de artesanato, o ninho do coelho, palco com apresentações culturais e oficinas de pintura de cascas naturais de ovos destinadas às crianças. A Osternpark ainda contará com os brinquedos infláveis do Sesc e do Sesi, montados no pavilhão B. A Osternpark será realizada todos os fins de semana até o dia 9 de abril, no Parque de Eventos. Aos sábados, abrirá das 14h30 às 21 horas e nos domingos, das 14 às 19h30.


De acordo com a integrante da comissão organizadora da festa, Waltraud Vieira, a Osternpark é inspirada na Osterfest de Pomerode. Ela salienta que todo o material utilizado na confecção da Ostereier Baum foi doado pela população e por empresários da cidade. “Também recebemos em doações 2,5 mil cascas naturais de ovos que vamos utilizar nas oficinas para as crianças”, informe. A árvore, o jardim e o caminho da toca também estão enfeitados com cenouras, borboletas e flores artesanais. Toda a decoração foi confeccionada com material reciclado.

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Covid-19: 65 mil doses da Janssen chegam ao estado para o início da aplicação do reforço

Em Santa Catarina, 260.723 pessoas já estão aptas a receber a segunda dose da Janssen.
Covid-19: 65 mil doses da Janssen chegam ao estado para o início da aplicação do reforço
Economia

Santer lança empreendimentos de alto padrão no Litoral Norte Catarinense

Segundo o diretor da Santer, Fernando Silva, os lançamentos de alto padrão em Barra Velha e Penha atendem a um novo público, que está procurando as cidades não apenas para veraneio, mas também para moradia
Santer lança empreendimentos de alto padrão no Litoral Norte Catarinense
Geral

WEG desenvolve linha de revestimentos nanoestruturados em parceria com as Empresas Randon

Mais sustentável, mais resistente à corrosão e com melhor performance de brilho e cor, a linha New Tech chega ao mercado isenta de solventes, a base d'água e de nanopartículas.
WEG desenvolve linha de revestimentos nanoestruturados em parceria com as Empresas Randon
Geral

Feira do Livro de Jaraguá apresenta sessões diárias de contação de histórias

As apresentações ocorrem sempre às 15h e 19h e, no fim de semana, o público pode conferir as encenações distribuídas ao longo de todo o dia
 Feira do Livro de Jaraguá apresenta sessões diárias de contação de histórias
Ver mais de Geral