segunda, 22 de julho de 2019 - 03h20
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Retrospectiva

O que foi notícia há um ano aqui no Jornal da Jaraguá

01 Fev 2013 - 11h21




Na manhã do dia 1º de fevereiro do ano passado, o sistema de cadastro do Sine de Jaraguá do Sul finalmente voltava a funcionar, depois de alguns dias de transtornos intensos para quem procurasse o serviço. A implantação do novo sistema de cadastramento deixou muita gente esperando nas filas. O problema ocorreu em todo o País. Neste ano, o problema é a grande procura pelos serviços do Sine. Ainda nesta edição, mais notícias sobre o assunto.


Começava oficialmente no dia 2 de fevereiro de 2012 o último ano legislativo para os vereadores da legislatura anterior de Jaraguá do Sul. Os primeiros seis meses de trabalho foram presididos por Ademar Winter, do PSDB.   

Há um ano, noticiávamos aqui no Jornal da Jaraguá, que o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, comentava que o maior objetivo dele para as eleições no ano passado, era manter a aliança que o elegeu prefeito com 83% dos votos em Schroeder. O desejo não foi atendido e o sucessor de Felipe Voigt não conseguiu se eleger. 


Falávamos também, que o Femusc vinha ganhando cada vez mais espaço na mídia nacional. No ano passado, redes de televisão como a Cultura e a Rede Globo estiveram por aqui fazendo a cobertura do evento. Nesta edição, pelo menos 36 canais de tevês, rádios, revistas e jornais se interessaram pelo Festival. Globo, Globo News, Band News, TV Brasil, TV Senado e Educativa, além das emissoras regionais estiveram em Jaraguá do Sul. Um dos destaques foi no Programa Starte da Globo News, que fez uma reportagem de 22 minutos sobre o Festival. 

Há um ano, havia duas pessoas internadas no Hospital e Maternidade São José, em Jaraguá do Sul, com suspeita de terem contraído o vírus da gripe suína ou H1N1.

 ROGÉRIO TALLINI