Premix Concreto
Retrospectiva

O que foi notícia em Jaraguá do Sul há um ano

09 Nov 2012 - 11h18



Guaramirim recebia a notícia de que as câmeras de monitoramento urbano seriam instaladas a partir de janeiro do ano seguinte. O Comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar, Jofrey Santos da Silva, informava que a instalação seria feita em pontos estratégicos e obedecer alguns que levantados por meio de estudos. As dez câmeras foram instaladas e a inauguração aconteceu em 5 de junho deste ano. 


No dia 9 de novembro do ano passado, chegada à imprensa a informação de que o ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, havia cancelado a audiência que teria naquele dia com representantes de Santa Catarina para discutir a duplicação da BR-280. Estariam participando do encontro a Frente Parlamentar Catarinense, prefeitos, vereadores e presidentes de associações comerciais dos municípios das regiões norte - nordeste do Estado. 

Com 74 votos, a população de Guaramirim elegeu há um ano a construção de uma ciclovia como prioridade entre as ações propostas para a emenda parlamentar de iniciativa popular que foi incluída na Lei Orçamentária de2012. A escolha foi feita durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Apesar da inclusão no Orçamento, a obra ainda não saiu do papel. 


Há um ano, também, o Ministério Público de Santa Catarina ajuizava 136 denúncias criminais de forma simultânea em 40 comarcas, inclusive de Jaraguá do Sul e Guaramirim. As ações buscavam reaver R$ 124 milhões em impostos estaduais sonegados e a responsabilização criminal dos sonegadores. Atividades foram para marcar do Dia Nacional de Combate à Sonegação Fiscal, organizado pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas. Foram denunciados 196 pessoas, vinculadas a 132 empresas nas quais foi comprovada a sonegação fiscal. Na região do Norte catarinense, o ramo industrial mecânico despontou nas denúncias, seguido das indústrias moveleiras e madeireiras e seus processos derivados de industrialização.

 (ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Ver mais de Geral