transito
Retrospectiva

O que foi notícia em Jaraguá do Sul há um ano

09 Nov 2012 - 11h18



Guaramirim recebia a notícia de que as câmeras de monitoramento urbano seriam instaladas a partir de janeiro do ano seguinte. O Comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar, Jofrey Santos da Silva, informava que a instalação seria feita em pontos estratégicos e obedecer alguns que levantados por meio de estudos. As dez câmeras foram instaladas e a inauguração aconteceu em 5 de junho deste ano. 


No dia 9 de novembro do ano passado, chegada à imprensa a informação de que o ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, havia cancelado a audiência que teria naquele dia com representantes de Santa Catarina para discutir a duplicação da BR-280. Estariam participando do encontro a Frente Parlamentar Catarinense, prefeitos, vereadores e presidentes de associações comerciais dos municípios das regiões norte - nordeste do Estado. 

Com 74 votos, a população de Guaramirim elegeu há um ano a construção de uma ciclovia como prioridade entre as ações propostas para a emenda parlamentar de iniciativa popular que foi incluída na Lei Orçamentária de2012. A escolha foi feita durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Apesar da inclusão no Orçamento, a obra ainda não saiu do papel. 


Há um ano, também, o Ministério Público de Santa Catarina ajuizava 136 denúncias criminais de forma simultânea em 40 comarcas, inclusive de Jaraguá do Sul e Guaramirim. As ações buscavam reaver R$ 124 milhões em impostos estaduais sonegados e a responsabilização criminal dos sonegadores. Atividades foram para marcar do Dia Nacional de Combate à Sonegação Fiscal, organizado pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas. Foram denunciados 196 pessoas, vinculadas a 132 empresas nas quais foi comprovada a sonegação fiscal. Na região do Norte catarinense, o ramo industrial mecânico despontou nas denúncias, seguido das indústrias moveleiras e madeireiras e seus processos derivados de industrialização.

 (ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral