Peso do imposto

Núcleo faz ação no Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte

26 Mai 2011 - 11h57

Nesta quarta-feira, dia 25, celebra-se o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. Para marcar a data, o Núcleo de Jovens Empreendedores Acijs-Apevi promove ações com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a excessiva carga tributária paga pelos contribuintes.  


A partir das 19h, no Cejas - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, durante reunião plenária do Núcleo, o diretor de Assuntos Tributários da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Klaus Raupp, conduzirá a palestra "Reforma Tributária - Proposta FACISC/ACIF".

Os jovens empreendedores também confeccionaram banners com o slogan: "25/05 Dia do Contribuinte. Parabéns, você já pagou mais de R$ 500 bilhões de tributos em 2011", que serão expostos na reunião e também durante a realização do Feirão da Caixa, que acontece entre os dias 27 e 29 de maio, na Arena Jaraguá.

No mesmo espaço, o grupo deve expor produtos com informações sobre o valor real dos itens, caso estivessem livres dos impostos. Na ocasião, será lançada ainda campanha para o recolhimento de assinaturas de adesão ao Movimento Brasil Eficiente.


Segundo o diretor de projetos do Núcleo, Jeferson Mattar, a intenção é levar informação para a sociedade. "Queremos passar para a população o valor real dos impostos e quanto ele incide sobre o produto. Outras cidades também estão envolvidas neste movimento. Em Blumenau e Joinville, por exemplo, serão vendidos combustíveis isentos de impostos", destaca.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta

Hoje o Legislativo está em sua 20ª legislatura e 169 pessoas já tiveram a incumbência de exercer a vereança no município. Dez delas, mulheres.
Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta
Geral

Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos

Doações podem ser feitas nos pontos de vacinação contra a Covid-19
Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos
Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Ver mais de Geral