transito
Geral

Novo método para fazer Youtube Ads pode facilitar muito o trabalho de agências

Veja como neste artigo

23 Ago 2021 - 08h51Por
Novo método para fazer Youtube Ads pode facilitar muito o trabalho de agências  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os Youtube Ads são aqueles vídeos que aparecem antes do conteúdo escolhido pela pessoa, que após alguns segundos costuma aparecer aquela mensagem de Skip. Quando o conteúdo é bem feito ou interessante, as pessoas assistem até o fim, e chegam até mesmo a se interessarem pela solução.

Como o Youtube é o segundo portal de buscas mais acessado do mundo (só perde para o Google, seu pai), ele possui um enorme potencial de brand awareness e até mesmo a obtenção de leads.

Então se você nunca se permitiu usar os ads ou vídeos, está na hora de tentar, não acha?

Se você ainda acha que vídeos não convertem, então leia o post de hoje até o final, pois você vai mudar de ideia.

Como seria o novo método de fazer Ads para Youtube?
Fazer vídeos e ads não é algo necessariamente fácil. Eles acabam envolvendo o trabalho e organização de mais de um profissional, e quase sempre um designer ou editor de vídeos. Dessa forma, criar anúncios no Youtube acaba sendo bem mais trabalhoso do que fazer na versão de imagens e banners, como é o caso de ads nas redes sociais como Instagram ou Facebook.

Porém, o que trago aqui é algo revolucionário. E se fosse possível automatizar Ads e fazer eles em menos de uma hora?

Eis a proposta desse editor online para anúncios do youtube.

Nesse editor e criador de anúncios, você consegue criar vinhetas e sequências para criar um anúncio em vídeo realmente atraente, usando os recursos do programa. Você poderá fazer isso sozinho, sem a ajuda de ninguém, a não ser que queira fazer filmagens próprias com outras pessoas.

Caso opte por fazer sozinho(a), é possível usar apenas fotos, imagens e logos, e não recorrer a câmeras e gravações. Caso você já tenha visto vídeos institucionais, com atores e materiais prontos, então você sabe do que estou falando.

Todo o material fica automaticamente em alta resolução, inclusive as trilhas sonoras que você vai colocar no seu Youtube Ads. 

Desânimo na hora de fazer vídeos e anuncios nunca mais

A promessa aqui é simples: fazer pequenos vídeos será divertido, e também um exercício de criatividade.

Nesse editor que estamos falando hoje, os modelos são pré-configurados, e permitem que você edite e mude eles com enorme facilidade, graças ao sistema drag and drop (ou o clique e arraste). Ou seja, quando não gostar de algo você terá total poder de edição em cada elemento, item ou imagem em seu canvas de edição.

Na aba esquerda do programa, você encontra diversos elementos e opções para enriquecer seu anúncio. Você pode tanto fotos e imagens de pessoas reais, quanto usar de cartoons e gifs para enriquecer seu vídeo. Os efeitos de transição e de animação (está como "animate'' lá no programa) permitem que cada elemento e “bloco” ganhe vida e movimento.

Tenha total liberdade de expressar suas ideias e projetos em forma de vídeo, e consiga a atenção das pessoas que estão usando a rede e que nem mesmo sabem de seu produto ou serviço. Lembre-se que são os vídeos que geram mais engajamento e mais cliques das pessoas, e não o conteúdo estático. 

Por isso capriche na história e no script do seu vídeo: mostre um problema ou questão, depois como vem a mudança (sua marca) e como a audiência pode se ver ou se imaginar junto a essa solução em um futuro próximo. 

Seu Youtube Ads pronto ainda hoje?

Descubra agora como é fácil mexer e dominar o editor de anúncios de Youtube que recomendamos. Você não precisa mais ficar horas e horas editando e quebrando a cabeça para aprender a fazer o mínimo de uma ferramenta – e depois até mesmo pagar um curso devido a sua frustração nela.

O editor escolhido hoje é user friendly e foi criado para que uma pessoa consiga fazer de maneira rápida vídeos. Agora fazer vídeo e “criativos” para redes sociais todo dia é possível, e em menos tempo. 

Vai lá e consiga uns elogios de seus amigos e colegas de trabalho, que ficarão surpreendidos com os vídeos que você vai fazer a partir de agora.

Matérias Relacionadas

Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Ver mais de Geral