Premix Concreto
Geral

Negociação para manter importadoras em SC será feita em sigilo

15 Mai 2012 - 12h33

As negociações do grupo de trabalho formado por governo estadual e iniciativa privada, criado para segurar as empresas de comércio exterior, vão ocorrer de forma sigilosa. A justificativa é de que a unificação do imposto em 4% para produtos importados a partir de 2013 acaba com uma vantagem dos portos catarinenses e as importadoras podem optar por outros estados, logo não faz sentido divulgar a estratégia.

Isto permitiria que outros estados interessados em receber as empresas de comércio exterior adotassem táticas de atração que anulariam os benefícios negociados. A medida é considerada acertada pelo presidente do Sinditrade, sindicato que reúne as empresas de comércio exterior, Rogério Marin.

Antes do sigilo ser estabelecido, o presidente do grupo de trabalho,  secretário da Fazenda, Nelson Serpa, adiantou que poderá haver concessão de crédtio para capital de giro e corte de ICMS. Os prefeitos da cidades portuárias (Itajaí, Navegantes, Itapoá, Imbituba e São Francisco do Sul) concordaram em baixar o ISS para 2%.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral