Unimed - Capa
Geral

Música celta é atração especial no Concerta de Gala das Orquestras da SCAR, domingo, dia 25 Música celta é atração especial n

22 Nov 2012 - 18h28

Neste domingo, dia 25, as Orquestras da SCAR oferecem para a comunidade uma atração especial. 


Integrando o Concerto de Gala que reunirá a Camerata Júnior, a Orquestra de Cordas, Camerata e Grupo de Câmara, a programação recebe como convidado especial o grupo Gaiteros de Lume, de Curitiba. 

A apresentação às 20h tem ingressos no valor de R$ 20,00 e R$ 10,00 que podem ser adquiridos no Centro Cultural da SCAR. Informações pelo telefone (47) 3275-2477. 

Formado por cinco músicos e liderado pelo multi-instrumentista Luís Felipe de la Cerda, o grupo Gaiteros de Lume é especializado na música celta tradicional, presente em regiões da Bretanha, Escócia, Galícia e Irlanda, proporcionando ao público um pouco mais desta rica cultura.

O repertório, composto por músicas celtas, foi selecionado especialmente para compor este programa, de modo a permitir ao máximo a interação entre o grupo e as orquestras. Os instrumentos tradicionais da orquestra (violinos, violas, cellos e baixos) irão se contrapor a instrumentos típicos da música celta, como a gaita de fole, flauta, mandolim, whistles e bodhrán. O resultado é uma mistura única de sensações, timbres e sonoridades.



O grupo Gaiteros de Lume se dedica a estudar a fundo a cultura celta com o intuito de transmitir por meio da música um pouco da cultura de seus países de origem. O primeiro CD do grupo, "Gaiteiros de Lume - Rocky Road to Dublin", se tornou um grande sucesso ao ser tocado na principal rádio de Dublin, ficando conhecido por todo o país por sua qualidade sonora e cultural. O trabalho do grupo pode ser conferido em http://gaiteirosdelume.blogspot.com.br/.

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral