dengue 2
Geral

Música celta é atração especial no Concerta de Gala das Orquestras da SCAR, domingo, dia 25 Música celta é atração especial n

22 Nov 2012 - 18h28

Neste domingo, dia 25, as Orquestras da SCAR oferecem para a comunidade uma atração especial. 


Integrando o Concerto de Gala que reunirá a Camerata Júnior, a Orquestra de Cordas, Camerata e Grupo de Câmara, a programação recebe como convidado especial o grupo Gaiteros de Lume, de Curitiba. 

A apresentação às 20h tem ingressos no valor de R$ 20,00 e R$ 10,00 que podem ser adquiridos no Centro Cultural da SCAR. Informações pelo telefone (47) 3275-2477. 

Formado por cinco músicos e liderado pelo multi-instrumentista Luís Felipe de la Cerda, o grupo Gaiteros de Lume é especializado na música celta tradicional, presente em regiões da Bretanha, Escócia, Galícia e Irlanda, proporcionando ao público um pouco mais desta rica cultura.

O repertório, composto por músicas celtas, foi selecionado especialmente para compor este programa, de modo a permitir ao máximo a interação entre o grupo e as orquestras. Os instrumentos tradicionais da orquestra (violinos, violas, cellos e baixos) irão se contrapor a instrumentos típicos da música celta, como a gaita de fole, flauta, mandolim, whistles e bodhrán. O resultado é uma mistura única de sensações, timbres e sonoridades.



O grupo Gaiteros de Lume se dedica a estudar a fundo a cultura celta com o intuito de transmitir por meio da música um pouco da cultura de seus países de origem. O primeiro CD do grupo, "Gaiteiros de Lume - Rocky Road to Dublin", se tornou um grande sucesso ao ser tocado na principal rádio de Dublin, ficando conhecido por todo o país por sua qualidade sonora e cultural. O trabalho do grupo pode ser conferido em http://gaiteirosdelume.blogspot.com.br/.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral