Geral

Música celta é atração especial no Concerta de Gala das Orquestras da SCAR, domingo, dia 25 Música celta é atração especial n

22 Nov 2012 - 18h28

Neste domingo, dia 25, as Orquestras da SCAR oferecem para a comunidade uma atração especial. 


Integrando o Concerto de Gala que reunirá a Camerata Júnior, a Orquestra de Cordas, Camerata e Grupo de Câmara, a programação recebe como convidado especial o grupo Gaiteros de Lume, de Curitiba. 

A apresentação às 20h tem ingressos no valor de R$ 20,00 e R$ 10,00 que podem ser adquiridos no Centro Cultural da SCAR. Informações pelo telefone (47) 3275-2477. 

Formado por cinco músicos e liderado pelo multi-instrumentista Luís Felipe de la Cerda, o grupo Gaiteros de Lume é especializado na música celta tradicional, presente em regiões da Bretanha, Escócia, Galícia e Irlanda, proporcionando ao público um pouco mais desta rica cultura.

O repertório, composto por músicas celtas, foi selecionado especialmente para compor este programa, de modo a permitir ao máximo a interação entre o grupo e as orquestras. Os instrumentos tradicionais da orquestra (violinos, violas, cellos e baixos) irão se contrapor a instrumentos típicos da música celta, como a gaita de fole, flauta, mandolim, whistles e bodhrán. O resultado é uma mistura única de sensações, timbres e sonoridades.



O grupo Gaiteros de Lume se dedica a estudar a fundo a cultura celta com o intuito de transmitir por meio da música um pouco da cultura de seus países de origem. O primeiro CD do grupo, "Gaiteiros de Lume - Rocky Road to Dublin", se tornou um grande sucesso ao ser tocado na principal rádio de Dublin, ficando conhecido por todo o país por sua qualidade sonora e cultural. O trabalho do grupo pode ser conferido em http://gaiteirosdelume.blogspot.com.br/.

Matérias Relacionadas

Geral

Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha

Grande explosão na capital do Líbano deixou pelo menos dez mortos
Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha
Guaramirim

Guaramirim confirma 12ª morte por coronavírus

O município já realizou 2993 testes, sendo 2190 descartados e 793 positivos para a doença
Guaramirim confirma 12ª morte por coronavírus
Jaraguá do Sul

Rua Uruguai interditada parcialmente a partir desta quarta-feira

A interdição ocorre devido a parada de caminhão para concretagem de laje e pilares em obras no Condomínio Residencial Carbon localizado naquela via
Geral

Samae esclarece sobre descarte de resíduos de pessoas contaminadas pelo coronavírus

A engenheira sanitarista e gerente de Resíduos Sólidos, Morgana Decker, explica que a principal recomendação para as pessoas que estão com covid-19 é descartar todos os resíduos no lixo comum, evitando a separação dos recicláveis pelo menos no período em
Samae esclarece sobre descarte de resíduos de pessoas contaminadas pelo coronavírus
Ver mais de Geral