transito
Geral

Moradores do Imigrantes passam a ser atendidos em nova unidade de Saúde

13 Fev 2018 - 10h34

A nova estrutura, localizada na rua 28 de Agosto, 491 sala 2, foi equipada com quatro consultórios médicos, salas de farmácia e vacina, eletrocardiograma e auditório, a fim de atender a demanda da unidade do bairro Imigrantes e, a partir de março, também aos pacientes da Unidade Básica de Saúde do Centro.


Conforme o secretário de Saúde, Marcelo Deretti, a união das duas unidades no mesmo local se deu pela ótima estrutura preparada aos moradores e localização estratégica - o novo posto de saúde está na região central, próximo ao supermercado Burei. São cerca de 500 metros quadrados adequados para as necessidades das unidades de saúde. "Tanto o Centro, quanto o Imigrantes, estavam com uma estrutura pequena e defasada. Com a mudança, temos uma unidade bem montada, nova e que irá otimizar os atendimentos e oferecer mais qualidade aos moradores", explica.

Por conta da mudança de endereço, nesta quarta e quinta-feira (14) não haverá atendimento na unidade onde hoje funciona o posto, à margem da BR-280. Pacientes do Centro serão atendidos no novo posto a partir de março, porém ainda não há data definida para a mudança. "No novo local atuarão três médicos e duas equipes de enfermagem que já atendem nos respectivos bairros, além dos agentes comunitários de saúde. Nossa projeção é ainda este ano tornar o posto do Centro em uma unidade da Estratégia de Saúde da Família", projeta.

Além disso, a mudança também visa destinar o imóvel onde hoje funciona o posto do Centro para o Ambulatório Municipal de Especialidades (AME).


Atualmente, nas duas unidades, são realizados em média cerca de 4 mil atendimentos, entre consultas médicas, de enfermagem, odontologia e atendimentos de técnicos de enfermagem, por mês.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral