Geral

Moradores do Bairro Czerniewicz discutem prioridades

04 Jul 2012 - 13h42

A dificuldade de deslocamento dos moradores do bairro Czerniewicz, gerada pelo fluxo intenso de veículos na principal rua daquela comunidade, é uma das principais reclamações. Entrar e sair do bairro nos horários de pico requer muita paciência. Há relatos de que a espera no congestionamento pode chegar a 40 minutos, dependendo da hora. Falta de áreas para a prática de esporte e lazer, e mais vagas em creches, figuram entre as principais reivindicações. As pessoas cobram a instalação de bancos e uma área coberta para quem espera na fila do PAMA (Pronto Atendimento Ambulatorial), e de um local específico para embarque e desembarque de pacientes. Os pedidos não param por ai. Melhoria das calçadas, pintura de faixas de sinalização, regularizar o loteamento da Rua Pedro Floriani, demarcar ruas sem saída para evitar a entrada de caminhões, sinalização indicando a entrada para a escola Ataíde Machado, bem como a troca das lâmpadas por equipamentos de LEAD (maior iluminação, durabilidade e economia), estão entre os pedidos. A secretária da associação, Sara Markieuvizi, diz que todos os pedidos serão encaminhados aos responsáveis. 

[jwplayer mediaid="73322"]

A proposta de construção de uma ponte com alças ligando as ruas Jorge Czerniewicz e a Epitácio Pessoa deve gerar polêmica entre a comunidade local. Já existe inclusive, um abaixo assinado sendo preenchido, contra a instalação da estrutura. Os moradores querem discutir a necessidade desse investimento. 

[jwplayer mediaid="73320"]

A entidade também vai utilizar as redes sociais para divulgar as ações, encaminhamentos e as realizações conseguidas.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

História de superação e amizade

História de superação e amizade
Geral

WEG fornece Sistema de Armazenamento de Energia e Controle de Microrrede para o Centro de Lançamento

Soluções fornecidas para o projeto da Equatorial Energia garantirão segurança no fornecimento de energia durante os lançamentos de foguetes.
Geral

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil
Política

Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá

Vereadores trataram do assunto na sessão de terça-feira (4)
Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá
Ver mais de Geral