Premix Concreto
Escolares

Mais de mil atletas disputam o Troféu Geraldo Werninghaus

07 Ago 2012 - 19h12
Mais de mil atletas disputam o Troféu Geraldo Werninghaus -
Mais de mil atletas disputam o Troféu Geraldo Werninghaus

Começou mais uma disputa dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (Jesp) - Troféu Geraldo Werninghaus. O cerimonial de abertura foi na parte da manhã, na Arena. À tarde os alunos/atletas já começaram a mostrar seus talentos na competição, que se estende até o dia 14 de agosto nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez, todas no naipe masculino e feminino. Promovida pela Fundação Municipal de Esportes, o Jesp terá a participação de aproximadamente 1.230 atletas de 25 escolas estaduais, municipais e particulares. "É nesta competição que as crianças começam a caminhada esportiva. Nesses jogos eles aprendem todos os ensinamentos que o esporte proporciona", explicou Cleide Mosca, da FME. Durante a solenidade de abertura, houve a apresentação de alunos da escola Ribeirão Molha, através do boi de mamão. Outro destaque foi uma homenagem a cinco atletas de destaque em competições estaduais, nacionais e até mundiais: Leandro Lopes (tiro), Miriely Santos (atletismo), Humberto Mathedi Pacheco (basquetebol), Jaqueline Pamplona Corrêa (xadre) e Vitor Dalcanale (natação). "A proposta foi mostrar as crianças que grandes campeões saíram de equipes de base e de jogos escolares", lembrou Cleide.

Atrás de um pódio

A escola Alvino Tribess é umas das 25 participantes nos jogos. Com 47 atletas, a instituição busca o seu lugar nas modalidades de atletismo e futsal. "O objetivo maior é a integração entre as escolas. Mas também queremos garantir medalhas e mostrar que temos talentos", revelou o professor Donizeti Gonçalves. Maico José Finato, 10 anos, é um dos integrantes da equipe de futsal. Ele vê nesses jogos uma boa oportunidade de mostrar seu potencial. "Acho que iremos bem no futsal, pois treinamos muito", explica o garoto, fã de futebol e natação. Independente do resultado, o menino lembra que o importante é participar. "Vamos competir para vencer, mas estamos preparados se perdermos, pois faz parte do esporte", avaliou.

Matérias Relacionadas

Geral

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa
Geral

Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL

O foco foi a inovação, a competitividade e a sustentabilidade. Após a divulgação do desafio, os estudantes tiveram 48 horas para estudar o assunto e apresentar uma ideia. 
Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL
Esportes

Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá

O prazo para conclusão do Centro Esportivo é de 180 dias a partir da assinatura da ordem de serviço
Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá
Geral

Fim de semana com previsão de chuva e temporais isolados

Ver mais de Geral