secel
Inclusão Digital

Mais de 280 adultos já foram beneficiados com Projeto

03 Set 2012 - 17h26

Lançado em 2011, o Projeto de Inclusão Digital para Maturidade, realizado em Jaraguá do Sul já beneficiou até agora mais de 280 pessoas. A iniciativa é uma parceria da Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul com a Rádio Jaraguá AM e Moto Clube Cano Quente, e surgiu com a proposta de oferecer curso de Informática Básica para adultos que nunca tiveram acesso ao computador.


De acordo com a professora Márcia Leite Martins da Costa, coordenadora de Pós-graduação e Extensão, além de ser um meio de capacitação e lazer, o curso promove a autoestima dos alunos participantes. "É muito gratificante ver a felicidade destes adultos quando eles começam a mexer com o equipamento, temos imenso prazer em fazer parte disto", declara ela.

Neste mês, o Projeto de Inclusão Digital para Maturidade começa mais duas turmas de alunos. O curso será ministrado de agosto a novembro nas dependências da Anhanguera, e será ministrado por um professor especialista em TI, da própria faculdade.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhoras práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Matérias Relacionadas

Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Ver mais de Geral