feirão de empregos
Inclusão Digital

Mais de 280 adultos já foram beneficiados com Projeto

03 Set 2012 - 17h26

Lançado em 2011, o Projeto de Inclusão Digital para Maturidade, realizado em Jaraguá do Sul já beneficiou até agora mais de 280 pessoas. A iniciativa é uma parceria da Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul com a Rádio Jaraguá AM e Moto Clube Cano Quente, e surgiu com a proposta de oferecer curso de Informática Básica para adultos que nunca tiveram acesso ao computador.


De acordo com a professora Márcia Leite Martins da Costa, coordenadora de Pós-graduação e Extensão, além de ser um meio de capacitação e lazer, o curso promove a autoestima dos alunos participantes. "É muito gratificante ver a felicidade destes adultos quando eles começam a mexer com o equipamento, temos imenso prazer em fazer parte disto", declara ela.

Neste mês, o Projeto de Inclusão Digital para Maturidade começa mais duas turmas de alunos. O curso será ministrado de agosto a novembro nas dependências da Anhanguera, e será ministrado por um professor especialista em TI, da própria faculdade.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhoras práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Matérias Relacionadas

Geral

Igreja celebra festa de São Sebastião neste fim de semana em Jaraguá do Sul

Programação marca a despedida do pároco Padre Hélio Feuser
Igreja celebra festa de São Sebastião neste fim de semana em Jaraguá do Sul
Geral

Chuvas em Santa Catarina: Dez municípios em situação de emergência

O município de Governador Celso Ramos é um dos mais afetados. Foi registrada a morte de um pescador, levado pela correnteza enquanto navegava em Palmas
Chuvas em Santa Catarina: Dez municípios em situação de emergência
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nesta sexta-feira (17)
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Empresário Silvio Ewald morre aos 81 anos, em Jaraguá do Sul

Velório acontece na Capela Maria Leier, no Centro
Empresário Silvio Ewald morre aos 81 anos, em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral