Geral

Mães de Florianópolis e região fazem "mamaço pró-amamentação" neste domingo na Capital

04 Jun 2011 - 12h40

Mães de Florianópolis e região vão se reunir neste domingo, às 15h, no trapiche da Beira-Mar Norte, para um "mamaço pró-amamentação" que defende o direito das mulheres amamentarem seus filhos em público.

O ato é um protesto contra dois acontecimentos recentes. No primeiro, uma mãe de São Paulo foi repreendida por amamentar seu filho em um local público. No segundo, uma jornalista, de Belo Horizonte, teve a foto em que aparecia dando de mamar ao filho retirada do Facebook. A rede social considera que a imagem "viola os termos de uso".

Os casos ganharam repercussão nacional, e viraram o principal assunto do blog da jornalista que protagonizou a ação, o www.blogmamiferas.com.br.

Em apoio as mulheres que passam por situações constrangedoras ao amamentar os filhos em público, mães de todo Brasil postaram fotos no Facebook nas quais aparecem amamentando e se organizaram pela própria rede social para marcar os mamaços.

Na Capital, a manifestação também pretende incentivar a amamentação e enaltecer os benefícios do aleitamento materno para crianças com até dois anos de idade ou mais e como alimento exclusivo até os seis meses do bebê. O aumento da licença maternidade de quatro para seis meses também será abordado.

DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral