Geral
Lunelli pede implantação de telefonia móvel no bairro Rio Branco, em Guaramirim
O requerimento foi aprovado na Alesc e será encaminhado à Anatel.

A Assembleia Legislativa aprovou requerimento de autoria do deputado estadual Antidio Lunelli, que solicita à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) esclarecimentos sobre uma torre instalada no bairro Rio Branco, em Guaramirim. O parlamentar solicita ao órgão regulador se é possível utilizar a estrutura para ofertar serviços de telefonia celular na região.
Atualmente, os moradores da localidade não contam com cobertura de sinal. Os mais de 25 mil motoristas que transitam diariamente pelo bairro, cortado pela SC-108, também são prejudicados pela total ausência de área.
“Não podemos aceitar que, em pleno 2023, essas pessoas, que são contribuintes, trabalhadores, fiquem sem nenhum sinal de telefonia e internet”, comentou Lunelli.
O deputado destaca que esta é uma reinvindicação importante para a região.
“A comunidade quer saber se a torre já existente pode atender essa demanda ou, se uma nova estrutura pode ser instalada”, pontua.
O requerimento foi aprovado na Alesc e será encaminhado à Anatel.
“Vamos cobrar uma ação rápida e eficaz, não só nesse caso, mas em muitos locais onde ainda hoje os catarinenses enfrentam esse problema”, salienta o deputado.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!
Matérias Relacionadas
Geral
Classificados da Rádio Jaraguá
Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nesta quinta-feira (24)

Geral
Qual a importância de escolher o profissional correto na hora de fazer procedimentos estéticos?
Artigo da médica Josiane Olivia Lunelli

Geral
WEG e Senior anunciam primeiro robô com IA e tecnologia 100% brasileira
O WMR pode ser integrado aos mais diversos ambientes industriais e armazéns de forma simples e rápida, pois possui uma tecnologia com IA que permite que ele navegue pelo ambiente de forma autônoma

Geral
AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS
Grupo será formado por oito advogados públicos
