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Lunelli é apoiadora de desfiles do São Paulo Fashion Week

Ao público, o que não faltaram foram opções para apreciar toda a versatilidade e a originalidade representadas nas peças de roupas, com diversas tonalidades, texturas, estampas e propósitos

22 Nov 2022 - 10h58Por Janici Demetrio
Lunelli é apoiadora de desfiles do São Paulo Fashion Week - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Conhecido como o maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week (SPFW), que aconteceu na última semana, entre os dias 16 e 20, contou com a Lunelli para apoiar marcas e estilistas de renome. Ao longo dos dias da edição número 54 do evento, figuraram diferentes fashionistas de todo o Brasil, por meio de 48 desfiles. No Komplexo Tempo, no Shopping Iguatemi, ocorreram 43 desfiles. Por outro lado, pontos históricos da cidade de São Paulo formaram o palco para os demais desfiles, além de atrações realizadas de forma online.
 
Ao público, o que não faltaram foram opções para apreciar toda a versatilidade e a originalidade representadas nas peças de roupas, com diversas tonalidades, texturas, estampas e propósitos. Assim, entendendo que o impacto causado pela moda é transformador na sociedade, e alinhada ao seu conceito de fazer uma moda com significado, a Lunelli apoiou alguns desfiles através do fornecimento de bases e tecidos.
 
Dentre os destaques, estiveram o desfile da Sou de Algodão, no último dia 17, com transmissão online. Da união de 18 estilistas e 36 looks exclusivos, muita criatividade e novas tendências puderam ser vistas na passarela. A proposta, com a apresentação e a junção de 37 empresas parceiras e 18 marcas, foi valorizar a matéria-prima cultivada de forma responsável, provocar reflexão e mostrar que o algodão vai muito além da moda básica.
 
Um ponto de relevância foi o desfile de Gih Caldas, da TA Studios. A marca, que se define como “alfaiataria de balneário”, demonstra em suas coleções roupas leves e práticas, pensadas para os que moram nas proximidades do litoral. A TA é eco-friendly e anuncia sempre em suas peças o viés de moda consciente.
 
Já na programação do dia 18, o estilista Diego Malicheski, da Rocio Canvas, trouxe à tona a sua proposta minimalista e de vanguarda, que investiga a modelagem como um potencial criativo. Curiosamente, o nome da marca deriva da inspiração por sua mãe, Rocio, e da palavra Canvas, do inglês, “tela”. Por este motivo, cada coleção é influenciada pelo desejo de se ”pintar” nuances e expressões, em cada peça em branco.
 
Ainda no dia 18, a marca Thear Vestuário, do estilista goiano Theo Alexandre, lançou a coleção Methamorfose na passarela. Ao todo, foram 22 looks com muita referência regional e baseados nas fases de transformação do bicho-da-seda: lagarta, casulo e, por fim, mariposa. Desse modo, a Thear se propôs a trazer a personificação da lagarta por meio do movimento e das estampas.
 
Um dos nomes patrocinados pela Lunelli e que também fez seu desfile no dia 18 foi a Martins, fundada em 2016 pelo estilista Tom Martins. De forma geral, a ideia da Martins é considerar uma proposta democrática, revisitando shapes até então clássicos. Sua maior vertente é o oversized e a maioria das peças são em tamanho único, podendo ser usadas como o cliente preferir. Desde 2020 Tom foi convidado a fazer parte do time da SPFW e de lá para cá, o sucesso continua a acompanhar a marca, que é colorida e inspira liberdade.
 
A Santa Resistência, patrocinada pela Lunelli, e que pertence à estilista Mônica Sampaio, teve como data de desfile o último sábado, dia 19. Uma informação inusitada é que Mônica foi uma das pioneiras da engenharia elétrica da Varig e oficial do exército antes de lançar sua marca, aos 50 anos de idade. Ou seja, uma prova de que a moda quebra padrões e vem para ressignificar pensamentos. Mônica atua no esquema de slow fashion, conectada com o DNA do continente africano e dando uma rica contribuição para a estética afro-brasileira.
 
No seguimento da programação do SPFW, e no último dia (20) de apresentações na passarela, Naya Violeta chegou com força e poder. A estilista goiana tem como proposta uma moda afroafetiva, assumindo a potência que a ancestralidade, a estética e as diferentes manifestações culturais afro-brasileiras oferecem para o processo de criação. Por esta razão, acredita num movimento coletivo de construção da representatividade, que aparece através das suas coleções.
 
Na semana de moda de maior referência para o Brasil, a Lunelli apoiou um total de cinco marcas e patrocinou duas, realçando o seu comprometimento com uma moda que engaja, acolhe, respeita e é responsável. A participação da Lunelli no São Paulo Fashion Week, que alcança a sua 54ª edição, surge para celebrar o trabalho de estilistas, criadores e pensadores, atuantes no processo de constante evolução da moda voltada para diferentes personalidades, pessoas e comunidades.
 
Sobre a Lunelli
 
Referência nacional no mercado têxtil, a Lunelli faz moda com significado há 41 anos. A empresa, que conta com 14 unidades, possui mais de 20 mil clientes distribuídos por todo o país e está no ranking das grandes empresas para se trabalhar em Santa Catarina no programa GPTW (Great Place to Work) como uma excelente empresa para trabalhar. Abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, e atende aos segmentos feminino, masculino, infantil e malhas e tecidos. Para saber mais, acesse www.lunelli.com.br.

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