Geral

Lucas Esmeraldino é eleito diretor da Regional Sul do Consecti

O pleito foi realizado na quarta-feira (20)

21 Fev 2019 - 16h00Por Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismomo

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS), Lucas Esmeraldino, foi eleito diretor da Regional Sul do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de CT&I – Consecti. 

O pleito foi realizado na quarta-feira (20), durante a reunião nacional da entidade, organizada na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília (DF).

Com a missão de buscar novas ideias e recursos, visando fortalecer ainda mais o ecossistema catarinense de inovação, científico e tecnológico, com sustentabilidade, entrelaçando universidade, indústria, governo e a sociedade, o secretário da SDS, Lucas Esmeraldino, salientou a relevância de integrar o Conselho. 

“O Consecti é a demonstração na prática da força do ente federativo, servindo não só como uma ferramenta de interação dos secretários, mas também como um ambiente de troca de experiências, atitudes proativas e ações em conjunto. Precisamos trabalhar juntos e somar ideias, já que a ciência, a tecnologia e a inovação são instrumentos fundamentais para o crescimento econômico, a geração de emprego e renda”, destaca o secretário. 

Esmeraldino, pontua ainda que, o ecossistema de inovação é uma das prioridades da secretaria, pois é condicionante para a competitividade da indústria e das empresas catarinenses. 

“Santa Catarina é referência em tecnologia, mas precisamos avançar mais. Acredito que este elo será muito importante para implementarmos projetos e programas inovadores, potencializando o que já dispomos e ampliando ações que tornem o nosso Estado cada vez mais atrativo e competitivo”, finaliza. 

Além da escolha da chapa que irá presidir o Conselho, a reunião foi marcada por uma tarde de trabalho com as autoridades do MCTI, entre elas, o Ministros da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. 

Fundado em 2005, o Consecti é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem por missão coordenar e articular os interesses comuns das Secretarias Estaduais de CT&I e contribuir para o aperfeiçoamento da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Geral

Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia

Em 17 de maio de 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data é símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito
Geral

Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal

A iniciativa surgiu como uma forma de colaborar com as instituições que enfrentam ainda mais dificuldades em manter o trabalho de resgate e acolhimento a pets abandonados
Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal
Ver mais de Geral