Geral

Lucas Esmeraldino é eleito diretor da Regional Sul do Consecti

O pleito foi realizado na quarta-feira (20)

21 Fev 2019 - 16h00Por Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismomo

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS), Lucas Esmeraldino, foi eleito diretor da Regional Sul do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de CT&I – Consecti. 

IPTU 2021 JARAGUÁ

O pleito foi realizado na quarta-feira (20), durante a reunião nacional da entidade, organizada na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília (DF).

Com a missão de buscar novas ideias e recursos, visando fortalecer ainda mais o ecossistema catarinense de inovação, científico e tecnológico, com sustentabilidade, entrelaçando universidade, indústria, governo e a sociedade, o secretário da SDS, Lucas Esmeraldino, salientou a relevância de integrar o Conselho. 

“O Consecti é a demonstração na prática da força do ente federativo, servindo não só como uma ferramenta de interação dos secretários, mas também como um ambiente de troca de experiências, atitudes proativas e ações em conjunto. Precisamos trabalhar juntos e somar ideias, já que a ciência, a tecnologia e a inovação são instrumentos fundamentais para o crescimento econômico, a geração de emprego e renda”, destaca o secretário. 

Esmeraldino, pontua ainda que, o ecossistema de inovação é uma das prioridades da secretaria, pois é condicionante para a competitividade da indústria e das empresas catarinenses. 

“Santa Catarina é referência em tecnologia, mas precisamos avançar mais. Acredito que este elo será muito importante para implementarmos projetos e programas inovadores, potencializando o que já dispomos e ampliando ações que tornem o nosso Estado cada vez mais atrativo e competitivo”, finaliza. 

Além da escolha da chapa que irá presidir o Conselho, a reunião foi marcada por uma tarde de trabalho com as autoridades do MCTI, entre elas, o Ministros da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. 

Fundado em 2005, o Consecti é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem por missão coordenar e articular os interesses comuns das Secretarias Estaduais de CT&I e contribuir para o aperfeiçoamento da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Inicia ampliação e revitalização de praças de lazer em Jaraguá

A primeira, na Rua Augusto Germano João Hanemann, na Barra do Rio Cerro, que teve as obras iniciadas na semana passada,
Inicia ampliação e revitalização de praças de lazer em Jaraguá
Geral

Prefeitura faz obra de prevenção na Barra

Prefeitura faz obra de prevenção na Barra
Geral

Recuperação de encosta no João Pessoa na etapa final

Recuperação de encosta no João Pessoa na etapa final
Geral

Semana Cultural Porteña conta com aulas virtuais de tango

Ver mais de Geral