Geral

Livro Vó Nica, que resgata receitas de família, tem renda revertida para a AMA Jaraguá

Em pouco mais de um mês, já foram comercializados mais de 800 exemplares, garantindo à entidade uma importante ajuda financeira para a manutenção das atividades prestadas à comunidade.

12 Jan 2021 - 11h18Por Janici Demetrio
Livro Vó Nica, que resgata receitas de família, tem renda revertida para a AMA Jaraguá - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Toda família tem suas receitas especiais, mas algumas delas parecem aguçar a memória afetiva de quase todo mundo. Difícil não lembrar com carinho de um tradicional bolo de cenoura com cobertura de chocolate ou daquela maionese típica dos almoços de domingos. Rememorando esses aromas e paladares e, ainda, fazendo o bem, o livro Vó Nica – Sabores de Casa, de Marili Zanotti, tem sido um sucesso de vendas em Jaraguá do Sul e região. 

Lançado em dezembro, pela Design Editora, ele tem toda a renda revertida para a AMA (Associação de Amigos do Autista) da cidade. Em pouco mais de um mês, já foram comercializados mais de 800 exemplares, garantindo à entidade uma importante ajuda financeira para a manutenção das atividades prestadas à comunidade. O objetivo, segundo a presidente Tania Krause, é a retomada do programa de avaliação, que, de forma multidisciplinar, contribui com o parecer diagnóstico. 

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

À venda na Grafipel, ao preço de R$ 80, a publicação ainda conta com cerca de cem exemplares disponíveis. Inspirado no legado da Vó Nica, que foi voluntária da AMA de 2009 a 2017, o livro resgata 60 receitas e muitas histórias pautadas pela saudade. Conforme a autora,  Marili Zanotti, a ideia foi inspirada pela afeição da mãe pela cozinha, que costumava fazer preparações não apenas para a família, como também nos eventos da instituição. 

A compilação inclui receitas doces e salgadas, com opções sem glúten e lactose, além de fotos e depoimentos emocionantes. Para saber mais, basta seguir @vonicasaboresdecasa no Instagram e Facebook. 


Sobre o livro Vó Nica – Sabores de Casa
Com quase 150 páginas, o livro compartilha com os leitores 60 receitas que, ao longo dos anos, ficaram famosas a partir das mãos da Vó Nica. Completa, a seleção é dividida entre molhos e temperos, saladas, patês, farofas e pirão, aperitivos, pratos frios e quentes, massas, carnes, bolos, cucas e tortas, gelados, sorvetes e diversos.

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá vai ganhar duas filiais da 4º maior Rede do varejo farmacêutico do Brasil

As lojas começam o atendimento ao público, com ofertas especiais de inauguração, na próxima sexta-feira (30), às 9h
Jaraguá vai ganhar duas filiais da 4º maior Rede do varejo farmacêutico do Brasil
Geral

Católica SC terá nova edição do Plantão de Matrículas neste sábado, 31 de julho

Haverá atendimento on-line e presencial, nas unidades do Rau, em Jaraguá do Sul, e em Joinville.
Católica SC terá nova edição do Plantão de Matrículas neste sábado, 31 de julho
Geral

Moradora de Jaraguá trans consegue registro do nome social

Ela é usuária dos serviços prestados pelo Cras do bairro Ribeirão Cavalo e todo o processo para a mudança do nome foi acompanhado pela equipe do local
Moradora de Jaraguá trans consegue registro do nome social
Geral

Serra do Rio do Rastro abre nesta sexta, sábado e domingo

Autoridades recomendam atenção ao trafegar nas pistas.
Serra do Rio do Rastro abre nesta sexta, sábado e domingo
Ver mais de Geral