Geral

Japão homenageia vítimas 3 meses após terremoto

11 Jun 2011 - 13h45

Três meses depois do terremoto e do posterior tsunami que assolou o nordeste do Japão, várias cidades lembraram neste sábado os 23.639 mortos e desaparecidos do desastre em meio a chamadas para que a reconstrução do país seja acelerada.


Na cidade de Ishinomaki, na província de Miyagi e uma das mais afetadas pela tragédia, residentes e voluntários alçaram cerca de dois mil estandartes enviados por todo o país em memória das vítimas.

Nesta mesma cidade, os pescadores e trabalhadores portuários lembraram seus companheiros falecidos com um minuto de silêncio entre as tarefas de reconstrução do porto, informou a cadeia pública "NHK".

Em Yamada, na província de Iwate, o prefeito enviou uma mensagem a todos seus concidadãos através dos alto-falantes de emergência para encorajá-los a "seguirem juntos" na recuperação.

Três meses depois do terremoto de 9 graus na escala Richter de 11 de março, mais de 90 mil pessoas ainda vivem em abrigos, já que só foram construídas 28 mil das 52 mil casas temporárias previstas pelo governo.


Além disso, muitos dos retirados rejeitaram se mudar para essas casas, alegando que nelas carecem dos serviços básicos necessários, ao contrário do que ocorre nos centros de voluntários.

Segundo uma enquete divulgada neste sábado pela "NHK", 77% dos 500 retirados das zonas afetadas ouvidos acreditam que a reconstrução não progride ou que é realizada sem a rapidez necessária.



Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral