Geral

Japão homenageia vítimas 3 meses após terremoto Três meses depois do terremoto e do posterior tsunami que assolou o nordeste d

11 Jun 2011 - 13h45

Três meses depois do terremoto e do posterior tsunami que assolou o nordeste do Japão, várias cidades lembraram neste sábado os 23.639 mortos e desaparecidos do desastre em meio a chamadas para que a reconstrução do país seja acelerada.


Na cidade de Ishinomaki, na província de Miyagi e uma das mais afetadas pela tragédia, residentes e voluntários alçaram cerca de dois mil estandartes enviados por todo o país em memória das vítimas.

Nesta mesma cidade, os pescadores e trabalhadores portuários lembraram seus companheiros falecidos com um minuto de silêncio entre as tarefas de reconstrução do porto, informou a cadeia pública "NHK".

Em Yamada, na província de Iwate, o prefeito enviou uma mensagem a todos seus concidadãos através dos alto-falantes de emergência para encorajá-los a "seguirem juntos" na recuperação.

Três meses depois do terremoto de 9 graus na escala Richter de 11 de março, mais de 90 mil pessoas ainda vivem em abrigos, já que só foram construídas 28 mil das 52 mil casas temporárias previstas pelo governo.


Além disso, muitos dos retirados rejeitaram se mudar para essas casas, alegando que nelas carecem dos serviços básicos necessários, ao contrário do que ocorre nos centros de voluntários.

Segundo uma enquete divulgada neste sábado pela "NHK", 77% dos 500 retirados das zonas afetadas ouvidos acreditam que a reconstrução não progride ou que é realizada sem a rapidez necessária.


FOLHA.COM

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
Ver mais de Geral