secel
Desafio em Robótica

Inscrições para o “Desafio em Robótica” terminam na sexta-feira

08 Set 2016 - 12h39

Termina na sexta-feira (9) o prazo para se inscrever na 2ª edição do “Desafio em Robótica”, que acontece no próximo dia 24, na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul e em Joinville. A competição entre robôs, que serão criados pelos próprios participantes, ocorrerá a partir das 13h, nas duas unidades. Podem participar alunos do segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e particulares das regiões de Jaraguá do Sul e Joinville. As inscrições devem ser feitas no site www.catolicasc.org.br.


A disputa é promovida pelo Curso de Sistemas de Informação. As equipes deverão ser formadas por quatro pessoas. Para aprender a montar os robôs, serão oferecidos três treinamentos gratuitos, nos dias 10, 17 e 24 de setembro (sábados), nas duas unidades da Instituição. Nos dois primeiros encontros, as aulas serão das 8h às 12h e das 13h às 17h. No último dia, quando ocorre a competição, o treinamento ocorrerá das 8h às 12h.

Em Jaraguá do Sul, os robôs deverão percorrer uma pista sinuosa montada sobre uma base de borracha. Ganha a prova a equipe que fizer o trajeto em menos tempo. Em Joinville, as equipes desenvolverão robôs de sumô, que se enfrentaram num dojô (local onde se treinam artes marciais japonesas). Vence aquele que conseguir ficar dentro do espaço nos três rounds, de 60 segundos cada um.

Durante o treinamento, os participantes terão aulas de programação e robótica. O coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Maurício Henning, comenta que, para criar os robôs, os alunos precisarão utilizar conhecimentos das disciplinas como matemática, física, mecânica e raciocínio lógico, além de exercitar a criatividade.


A Católica SC em Jaraguá do Sul fica na Rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau. Em Joinville, a unidade está localizada na Rua Visconde de Taunay, 427, Centro. Outras informações podem ser obtidas com Maurício Henning, pelo telefone (47) 3275-8229 ou pelo e-mail mhenning@catolicasc.org.br, ou com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br.
 

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral