GERAL

Imprensa internacional destaca a morte de Ricardo Boechat

12 Fev 2019 - 15h01

Os principais diários do mundo destacaram em seus sites o acidente aéreo em que morreram nesta segunda-feira, 11, o jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, e o piloto Ronaldo Quattrucci, sócio-proprietário da empresa RQ Helicópteros.

Em seu site, a emissora pública britânica BBC afirmou que Boechat era "um dos mais conhecidos jornalistas do Brasil" e destacou a reação nas emissoras locais que, em suas transmissões ao vivo, relataram "o triste momento para o jornalismo brasileiro".

A BBC também destacou algumas mensagens publicadas no Twitter por usuários que lamentavam a morte do jornalista e âncora. "Serei eternamente grata pelo trabalho impactante que ele fez e pelo legado que deixou", escreveu, em inglês, a internauta Malu Macedo em uma das mensagens selecionadas pela BBC.

O diário argentino La Nación noticiou a morte de Boechat e destacou o fato de o jornalista, de 66 anos, "ter nascido em Buenos Aires" quando seu pai, Dalton, um diplomata, trabalhava no país - a mãe de Boechat, Mercedes Carrascal, é argentina.

O jornal também relatou o fato de Boechat ter dedicado boa parte de sua coluna diária no rádio no dia em que morreu a discutir as últimas tragédias no Brasil e publicou trecho da declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o acidente.

O Clarín, outro periódico argentino, publicou dois textos sobre a morte de Boechat, um em espanhol e outro em português. No primeiro, relata as informações que se sabia até o momento sobre o acidente. No segundo, em português, diz que caso comoveu o Brasil "e colegas da Argentina".

O portal disse ainda que a notícia sobre a morte de Boechat foi a mais lida no site do Clarín em espanhol e relembrou o fato de que, em 2015, ele participou de evento na Universidade de Buenos Aires (UBA) sobre os debates presidenciais.

Em seu resumo diário, o Washington Post reproduziu uma nota da agência Associated Press sobre a morte de Ricardo Boechat. Com o título "Âncora de TV brasileira morre em queda de helicóptero", o site chama o jornalista de "premiado âncora" e destaca a conquista do "principal prêmio jornalístico do Brasil três vezes por reportagens sobre corrupção".

Matérias Relacionadas

Geral

Estudo mostra capacidade do cooperativismo de crédito de levar serviços financeiros a pequenos municípios

Segmento é um dos mecanismos mais eficazes para alavancar a inclusão financeira no país e levar desenvolvimento econômico às regiões mais remotas
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Estado se mantém com a melhor gestão do Brasil da Covid-19

A taxa de letalidade pelo novo coronavírus é de 1,18% em Santa Catarina, menos de um terço da taxa nacional, que é de 3,86%
Coronavírus em SC: Estado se mantém com a melhor gestão do Brasil da Covid-19
Jaraguá do Sul

Defesa Civil inicia obras de contenção de margens de rio na João Januário Ayroso

Segundo projeção da Diretoria de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, que coordena os trabalhos, esta fase da obra deverá se estender por aproximadamente um mês
Defesa Civil inicia obras de contenção de margens de rio na João Januário Ayroso
Economia

Warren recebe R$ 120 milhões em rodada de investimento

Em plena crise provocada pelo coronavírus, a corretora anuncia seu maior aporte. Valor será utilizado para deixar a experiência do cliente na plataforma ainda melhor
Warren recebe R$ 120 milhões em rodada de investimento
Ver mais de Geral