segunda, 22 de julho de 2019 - 10h46
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Retrospectiva

Há um ano no Jornal da Jaraguá

11 Fev 2013 - 11h11

No dia 11 de fevereiro de 2012, noticiávamos que a Câmara de Dirigentes de Jaraguá do Sul realizaria a solenidade de transmissão de cargos e posse da nova diretoria da entidade, que aconteceria no dia 14. O evento estava marcado para Clube Atlético Baependi, assumindo a presidência o empresário Neivor Bussolaro. Fundada em 3 de agosto de 1968, a entidade é uma das mais representativas de Santa Catarina. 


Anunciamos na mesma data, a assinatura da autorização para o início do processo licitatório de pavimentação da Rua Marcionilo dos Santos, localizada no bairro Corticeira. A rua com 899 metros e receberia pavimentação com asfalto drenagem pluvial e sinalização viária em toda a sua extensão. O valor estimado da obra era de R$ 900.053,54, provenientes de um financiamento com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). 

Outra noticia divulgada há um ano era de que a Secretaria do Desenvolvimento Rural e Agricultura implantava um sistema de monitoramento de pragas em bananais do município jaraguaense, em parceria com a Associação dos Bananicultores de Jaraguá do Sul (Abajas) e a Epagri. O trabalho foi realizado por uma equipe de seis integrantes que participaram de uma capacitação na estação da Epagri, em Luis Alves, um dos municípios que já utiliza este sistema há alguns anos e com bons resultados. A ideia é proporcionar aos bananicultores do município a aplicação de tecnologias que tragam retorno para eles tanto na produção de bananas com mais qualidade como no uso racional de agrotóxico.

JOTHA SANTOS