Geral

Guaramirim tem novo diretor da Defesa Civil

O coronel da reserva e ex-comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Rogério Vonk, assume a pasta a partir de hoje

08 Dez 2020 - 16h41Por Janici Demetrio
Guaramirim tem novo diretor da Defesa Civil - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Guaramirim apresentou nesta terça-feira (8) o novo diretor municipal da Defesa Civil. Quem assume o cargo, ocupado interinamente pelo jornalista Ricardo Portelinha, depois da saída do vereador eleito Ezequiel de Souza, é o coronel da reserva e ex-comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Rogério Vonk.

Vonk tem um extenso trabalho em prol da comunidade da região, atuação na segurança pública e junto aos Bombeiros Voluntários de Guaramirim. O prefeito de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini enfatiza que o novo diretor vem para somar nos trabalhos realizados na administração municipal. “Não tenho dúvidas de que o Coronel Vonk tem qualificações para assumir o cargo, algo que o posto exige. Não é uma indicação precoce porque todos sabemos que a nossa região sofre com tantos incidentes e a Defesa Civil necessita de alguém capacitado para estar à frente, comandando os trabalhos e prontos para atuar nas situações adversas. Tenho certeza que a Defesa Civil está em boas mãos”, diz. O prefeito ainda afirma que o antigo diretor Ezequiel de Souza fez um importante trabalho no município que terá continuidade e será intensificado no comando do novo diretor. 

Para o novo diretor da Defesa Civil, Rogério Vonk, esta é uma oportunidade desafiadora. “É uma grande satisfação ter sido convidado pelo prefeito Chiodini para assumir uma pasta tão importante. Esse é um desafio, tenho certa experiência na área, são mais de 30 anos na segurança pública e é relacionada diretamente à Defesa Civil, mas espero poder contribuir e atender as expectativas de quem viu meu nome como uma boa oportunidade para o município”, comenta. Vonk afirma que dará continuidade aos trabalhos em andamento e irá buscar melhorias e reforçar as parcerias para atuação em momentos adversos. “A Defesa Civil não é um órgão isolado, faz parte de um conjunto e necessita da colaboração de outras entidades, públicas e privadas, que estejam unidas, informadas e motivadas a fazer um bom trabalho”, completa.

O Coronel Vonk passa a atuar na Defesa Civil já a partir desta terça-feira. 
 

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros apagam incêndio em galpão em Guaramirim

A ocorrência foi registrada às 7h30 desta sexta-feira (30).
Bombeiros apagam incêndio em galpão em Guaramirim
Geral

Luto: Morre o jornalista e radialista Geraldo José

Na Rádio Jaraguá atuou na área esportiva como comentarista
Luto: Morre o jornalista e radialista Geraldo José
Geral

Jaraguá ganha duas filiais da Rede de Farmácias São João

As lojas começaram o atendimento ao público, com ofertas especiais de inauguração, nesta sexta-feira (30)
Jaraguá ganha duas filiais da Rede de Farmácias São João
Geral

SC registra -8,9ºC e temperatura negativa em 69 cidades nesta sext

O início da próxima semana faz frio, mas não tão intenso como estes últimos três dias
SC registra -8,9ºC e temperatura negativa em 69 cidades nesta sext
Ver mais de Geral