Desafio

Guaramirim supera meta do Dia do Desafio

26 Mai 2011 - 13h45

Quarta-feira (25) foi um dia intenso de atividades em Guaramirim, mas todo o esforço valeu a pena. A meta de envolver 50% da população no Dia do Desafio foi superada. Ontem, 18.340 pessoas, o equivalente a 52,12% da população, reservaram um tempinho de seu dia para praticar 15 minutos de exercício físico e ajudar o município a cumprir este desafio. Já durante a madrugada, alguns corajosos desenvolveram as primeiras atividades. O pessoal se reuniu no Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn para um jogo de futsal e para uma caminhada noturna pelo centro da cidade. O telefone também tocou algumas vezes, com pessoas informando sua participação.


A abertura oficial foi às 8h, em frente ao prédio da Prefeitura. Funcionários públicos municipais fizeram exercícios de alongamento e recreação comandados por profissionais de educação física. Para incrementar as atividades uma carreta com sonorização acompanhou a abertura e percorreu o município durante toda a manhã. Em cada ponto que a carreta parava, as pessoas timidamente aderiam às atividades. Os pontos de atividades foram no pátio do Supermercado Breithaupt, Martini, Posto Mime, Super Treis, Posto Guaramirim, Rudinick, Confeitaria Cantinho Doce e Supermercado Burei.

Equipes de profissionais de educação física também percorreram escolas, comércio e empresas. "Atingimos este resultado porque existiu esforço de toda a equipe do Governo. As pessoas colaboraram dentro das Secretarias e se envolveram no desafio. Tivemos também a colaboração das indústrias e comércio que aceitaram desenvolver as atividades", comentou o Secretário de Esporte e Lazer, Irvando Luiz Zomer.

O encerramento aconteceu às 21h, no pátio da Fameg/Uniasselvi e contou com a animação dos alunos, professores e funcionários da faculdade que aderiram aos exercícios. Agora, Guaramirim espera pelos números atingidos pela cidade desafiante, Ticul localizada no estado de Yucatán, no México. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias.


O diretor do Sesc/Jaraguá, Sérgio Pedrotti, avaliou nesta quinta-feira, no Jornal da Jaraguá, o andamento das atividades em Jaraguá, Guaramirim e São João do Itaperiú.

[jwplayer mediaid="92806"]

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC

A tragédia ocorreu por volta das 6h30, em uma casa de madeira
Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC
Geral

Idoso morre eletrocutado no Norte de SC

A suspeita é de que o idoso tenha colocado a mão na cerca elétrica.
Idoso morre eletrocutado no Norte de SC
Geral

Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Jaraguá Esquerdo

Fato ocorreu às 19h20 desta sexta-feira (7)
Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Jaraguá Esquerdo
Geral

Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder

A ocorrência foi registrada pelos bombeiros voluntários às 5h13 desta sexta-feira (7)
Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder
Ver mais de Geral