vacina
Desafio

Guaramirim supera meta do Dia do Desafio

26 Mai 2011 - 13h45

Quarta-feira (25) foi um dia intenso de atividades em Guaramirim, mas todo o esforço valeu a pena. A meta de envolver 50% da população no Dia do Desafio foi superada. Ontem, 18.340 pessoas, o equivalente a 52,12% da população, reservaram um tempinho de seu dia para praticar 15 minutos de exercício físico e ajudar o município a cumprir este desafio. Já durante a madrugada, alguns corajosos desenvolveram as primeiras atividades. O pessoal se reuniu no Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn para um jogo de futsal e para uma caminhada noturna pelo centro da cidade. O telefone também tocou algumas vezes, com pessoas informando sua participação.


A abertura oficial foi às 8h, em frente ao prédio da Prefeitura. Funcionários públicos municipais fizeram exercícios de alongamento e recreação comandados por profissionais de educação física. Para incrementar as atividades uma carreta com sonorização acompanhou a abertura e percorreu o município durante toda a manhã. Em cada ponto que a carreta parava, as pessoas timidamente aderiam às atividades. Os pontos de atividades foram no pátio do Supermercado Breithaupt, Martini, Posto Mime, Super Treis, Posto Guaramirim, Rudinick, Confeitaria Cantinho Doce e Supermercado Burei.

Equipes de profissionais de educação física também percorreram escolas, comércio e empresas. "Atingimos este resultado porque existiu esforço de toda a equipe do Governo. As pessoas colaboraram dentro das Secretarias e se envolveram no desafio. Tivemos também a colaboração das indústrias e comércio que aceitaram desenvolver as atividades", comentou o Secretário de Esporte e Lazer, Irvando Luiz Zomer.

O encerramento aconteceu às 21h, no pátio da Fameg/Uniasselvi e contou com a animação dos alunos, professores e funcionários da faculdade que aderiram aos exercícios. Agora, Guaramirim espera pelos números atingidos pela cidade desafiante, Ticul localizada no estado de Yucatán, no México. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias.


O diretor do Sesc/Jaraguá, Sérgio Pedrotti, avaliou nesta quinta-feira, no Jornal da Jaraguá, o andamento das atividades em Jaraguá, Guaramirim e São João do Itaperiú.

[jwplayer mediaid="92806"]

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral