Geral

GUARAMIRIM - Programa Nascer recebe propostas para pré-incubação de ideias inovadoras

Objetivo da iniciativa é visa estimular a inovação e o empreendedorismo inovador de base tecnológica

20 Jun 2021 - 10h42Por Janici Demetrio

Guaramirim é uma das cidades-polo do Programa NaSCer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras – Edição I, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). A iniciativa receberá propostas até o da 30 de junho, os interessados podem procurar a Sala do Empreendedor de Guaramirim para saber mais sobre o programa e como participar.

O objetivo do programa é dar suporte para que ideias passem por um período de pré-incubação e se consolidem como negócios. As propostas precisam se caracterizar como ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado.

Serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas entre 30 cidades-polo, 15 destas vinculadas aos Centros de Inovação (Confira, abaixo, a lista das cidades). As turmas terão no mínimo oito e no máximo 12 proponentes. Cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco componentes. Os encontros, como oficinas, cursos e palestras, serão feitos de modo híbrido (online e presencial). 


A proposta deverá ser submetida na Plataforma de CTI da FAPESC, sendo obrigatória a disponibilização de um pitch via Youtube: um vídeo de três a cinco minutos, mostrando uma visão geral de uma ideia, produto, serviço, pessoa, ou negócio projetado para atrair rapidamente a atenção e convencer os ouvintes a se interessar no objeto apresentado. 

Resultados da primeira edição
Na primeira edição, o Programa NaSCer teve duas turmas, com 329 projetos selecionados, alcançando 619 empreendedores. Foram mais de 4,5 mil horas de mentorias.

COM INFORMAÇÕES DA FAPESC 

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros e SAMU atendem vítima de Parada Cardiorrespiratória na Ilha da Figueira 

Homem de 54 anos se recupera de um infarto sofrido no último dia 9
Bombeiros e SAMU atendem vítima de Parada Cardiorrespiratória na Ilha da Figueira 
Política

Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann

Alcibaldo foi também secretário municipal
Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Menina que morreu ao cair sobre vaso sanitário era moradora de Guaramirim

A criança caiu ao tentar trocar a temperatura do chuveiro
Menina que morreu ao cair sobre vaso sanitário era moradora de Guaramirim
Ver mais de Geral