105 Ouça
Caraguá
Geral

Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL

O foco foi a inovação, a competitividade e a sustentabilidade. Após a divulgação do desafio, os estudantes tiveram 48 horas para estudar o assunto e apresentar uma ideia. 

05 Dez 2020 - 11h00Por Janici Demetrio
Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL - Crédito: divulgação Grupo Menegotti Crédito: divulgação Grupo Menegotti

Inovação é palavra-chave para tornar qualquer indústria muito mais competitiva no mercado em que atua. Atento a essa necessidade, a Grupo Menegotti vem investindo amplamente no tema e, em 2020, estruturou o próprio programa de inovação. 
 
Nessa jornada, instituiu como meta o relacionamento com ecossistemas de inovação e, por isso, acaba de participar do Desafio 4.i da IEL (Instituto Euvaldo Lodi) com a unidade Menegotti Construção. Na competição, a equipe K, formada pelos estudantes Luiza Machado, Raniel José da Silva e Anderson Cordeiro de Souza, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), apresentou uma solução industrial à Menegotti Máquinas para Construção. Ela foi uma das três que obtiveram as melhores notas no evento, ao lado da Tigre e da Coteminas.
 
Outras 12 indústrias também propuseram desafios às 26 equipes participantes. O foco foi a inovação, a competitividade e a sustentabilidade. Após a divulgação do desafio, os estudantes tiveram 48 horas para estudar o assunto e apresentar uma ideia. 
 
Referência em todo o país em produtos de construção, o Grupo Menegotti conquistou, recentemente, recorde de receita e resultado, mesmo em tempos de pandemia. A unidade de Construção obteve crescimento de 47% sobre o mesmo período de 2019 e a unidade de Fundição atingiu a capacidade máxima de produção, com 1,7 mil toneladas/mês. 
 
 
Sobre o Grupo Menegotti
Fundado em 1940, o Grupo Menegotti é referência nacional e internacional no mercado da construção civil. A empresa conta com mais de 700 colaboradores espalhados em quatro unidades nas cidades de Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá e, ainda, em Atlanta, nos Estados Unidos. O Grupo é gestor das marcas Menegotti Máquinas para Construção Civil, MGT Movimentação, MCC Casa e Campo, Menegotti Fundição e Usinagem, MFer Processamento de Aço, além de uma unidade internacional com a marca Menegotti North America. Para saber mais, basta acessar www.grupomenegotti.com.
 

Caraguá

Matérias Relacionadas

Geral

Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos

"Que Deus a acolha em sua infinita bondade", disse o presidente.
Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos
Geral

Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos

Cantora faleceu no Rio de Janeiro
Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos
Geral

Bairros de Guaramirim ficam sem energia

Moradores relatam quedas frequentes de energia desde segunda-feira (17).
Bairros de Guaramirim ficam sem energia
Geral

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 22 milhões

Próximo sorteio será no sábado
Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 22 milhões
Ver mais de Geral