Coronavírus

Grupo Menegotti adota férias coletivas contra Covid-19

Reuniões e eventos externos, assim como viagens, estavam cancelados

20 Mar 2020 - 13h51Por Da Redação
Grupo Menegotti adota férias coletivas contra Covid-19 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Grupo Menegotti, atento ao avanço do novo coronavírus, está adotando medidas especiais de prevenção à Covid-19. Com isso, acaba de confirmar que, a partir da próxima segunda-feira, 23, todas as unidades estarão em férias coletivas. 

A interrupção nos trabalhos será de 14 dias nas unidades de Fundidos, Máquinas e Processamento de Aço. A fábrica instalada nos Estados Unidos segue esta mesma recomendação. 

Nos últimos dias, o Grupo já havia implementado recomendações para conter a doença. Colaboradores com mais de 60 anos de idade estavam com atividades suspensas, assim como jovens aprendizes, que não terão prejuízo no Auxílio Bolsa durante o período de interrupção. 

Além disso, funcionários impactados pela não circulação do transporte coletivo foram liberados de suas funções. Já aqueles que retornaram de viagens recentes seguiam atuando em sistema de home office. Reuniões e eventos externos, assim como viagens, estavam cancelados. 

No restaurante interno, as equipes foram separadas em grupos, diminuindo em 50% a quantidade de cadeiras disponíveis, evitando, assim, aglomerações. O Grupo Menegotti ainda disponibilizou sensor de temperatura na entrada de cada expediente, verificando, dessa forma, frequentemente, as condições de saúde dos colaboradores. O atendimento ambulatorial, por sua vez, continuou funcionamento normalmente. Entretanto, os profissionais evitaram o contato físico, bem como usaram máscaras e fizeram a higienização das mãos continuamente. 

Outras medidas incluíram o fechamento da recepção e das áreas de vivência e a aquisição de notebooks para auxílio nos expedientes em home office. Apesar de o quadro presencial durante a última semana de funcionamento ter sido reduzido em 20% e dividido em três turnos, não há desligamentos previstos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Samae aborda reciclagem em live do Instituto Lixo Zero nesta semana

Durante cerca de 30 minutos, a engenheira sanitarista do Samae, Morgana Decker, abordará o tema “Entendendo a Reciclagem em Jaraguá do Sul”
Samae aborda reciclagem em live do Instituto Lixo Zero nesta semana
IPVA

IPVA 2020: pagamento em cota única termina no dia 1º de junho

Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo
IPVA 2020: pagamento em cota única termina no dia 1º de junho
Saúde

Cooper promove iniciativas para minimizar os impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus

Entre as ações, as arrecadações da campanha Troco Solidário serão destinadas para hospitais
Cooper promove iniciativas para minimizar os impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus
Jaraguá do Sul

Câmara.com Você completa 10 anos nesta segunda-feira (25)

O programa leva conhecimento político para as escolas e proporciona aos estudantes uma vivência mais próxima ao Poder Legislativo Municipal
Câmara.com Você completa 10 anos nesta segunda-feira (25)
Ver mais de Geral