dengue 2
Eleições

Gottardi deve enfrentar oposição forte em Corupá

06 Out 2016 - 10h41
“Um partido só conseguiu vencer seis partidos coligados. E eles estavam com a máquina na mão, porque governam Corupá há oito anos”, comenta, acrescentando que a coligação estava com 36 candidatos a vereador, enquanto que o PP com 13 apenas, dos quais três foram eleitos. “Eu avalio que a nossa maior coligação foi com o povo de Corupá, que quis mudança”, diz. Gottardi diz que vai encaminhar documento à administração atual para que o processo de transição comece na próxima semana.

[jwplayer mediaid="297812"]

Com a mudança de situação para oposição, o PMDB e o PSDB prometem marcação serrada sobre a nova administração. O atual vice-prefeito, Loriano Rogério Costa (PSDB), fez um pronunciamento na Câmara, como convidado, na noite de terça-feira (4), anunciando que a primeira cobrança é a abertura de um hospital no município, como prometeu o candidato vencedor João Gottardi (PP). “Nós queremos que dia 1º de janeiro ele cumpra”. Disse ainda que a oposição ficará de olho ainda no cumprimento das leis, desde o primeiro até o último dia de governo. “Vamos apoiar e cobrar dia e noite o que vocês prometeram”, avisou.

Também informou que será o novo presidente do PSDB no município, no lugar de Eddy Edgar Eipper, que terminará o mandato na Câmara de Vereadores e se dedicará aos negócios particulares.

Eipper, por sua vez, lembrou a intenção de formar um ‘acordão’ com os setes partidos políticos para administrar o município, mas o PP não aceitou e foi para a disputa, tendo êxito. “Agora perdemos o controle, a situação se alterou e o PMDB tem no seu interesse fazer a maior oposição possível, para seguramente voltar em quatro anos ainda mais forte. Fica difícil para o PSDB, nessa nova situação criada pela vitória pírrica do PP, influir na obtenção de recursos, considerando que o PMDB concentra a maior origem dos mesmos”, opinou, acrescentando que vai continuar insistindo na ideia de uma gestão de consenso.

Ainda na segunda-feira (3), os vereadores eleitos: Felipe Rafaeli Rodrigues, Alaor Duarte (PSDB), e Wilson Jean Gessner, Inês Luiza Tamanini Hoch, Lairton Müller e Alceu Moretti (PMDB), juntamente com os candidatos Nininho e Toninho da Coligação "Nossa Corupá não pode parar de crescer", definiram manter a unidade de coligação para a próxima legislatura. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Luiz Carlos Tamanini.

Matérias Relacionadas

Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Ver mais de Geral