GNet
Eleições

Gottardi deve enfrentar oposição forte em Corupá

06 Out 2016 - 10h41
“Um partido só conseguiu vencer seis partidos coligados. E eles estavam com a máquina na mão, porque governam Corupá há oito anos”, comenta, acrescentando que a coligação estava com 36 candidatos a vereador, enquanto que o PP com 13 apenas, dos quais três foram eleitos. “Eu avalio que a nossa maior coligação foi com o povo de Corupá, que quis mudança”, diz. Gottardi diz que vai encaminhar documento à administração atual para que o processo de transição comece na próxima semana.

[jwplayer mediaid="297812"]

Com a mudança de situação para oposição, o PMDB e o PSDB prometem marcação serrada sobre a nova administração. O atual vice-prefeito, Loriano Rogério Costa (PSDB), fez um pronunciamento na Câmara, como convidado, na noite de terça-feira (4), anunciando que a primeira cobrança é a abertura de um hospital no município, como prometeu o candidato vencedor João Gottardi (PP). “Nós queremos que dia 1º de janeiro ele cumpra”. Disse ainda que a oposição ficará de olho ainda no cumprimento das leis, desde o primeiro até o último dia de governo. “Vamos apoiar e cobrar dia e noite o que vocês prometeram”, avisou.

Também informou que será o novo presidente do PSDB no município, no lugar de Eddy Edgar Eipper, que terminará o mandato na Câmara de Vereadores e se dedicará aos negócios particulares.

Eipper, por sua vez, lembrou a intenção de formar um ‘acordão’ com os setes partidos políticos para administrar o município, mas o PP não aceitou e foi para a disputa, tendo êxito. “Agora perdemos o controle, a situação se alterou e o PMDB tem no seu interesse fazer a maior oposição possível, para seguramente voltar em quatro anos ainda mais forte. Fica difícil para o PSDB, nessa nova situação criada pela vitória pírrica do PP, influir na obtenção de recursos, considerando que o PMDB concentra a maior origem dos mesmos”, opinou, acrescentando que vai continuar insistindo na ideia de uma gestão de consenso.

Ainda na segunda-feira (3), os vereadores eleitos: Felipe Rafaeli Rodrigues, Alaor Duarte (PSDB), e Wilson Jean Gessner, Inês Luiza Tamanini Hoch, Lairton Müller e Alceu Moretti (PMDB), juntamente com os candidatos Nininho e Toninho da Coligação "Nossa Corupá não pode parar de crescer", definiram manter a unidade de coligação para a próxima legislatura. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Luiz Carlos Tamanini.
GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral