vacina
edital de credenciamento da Udesc

Fundações de apoio podem se inscrever no edital de credenciamento da Udesc

16 Mar 2016 - 12h13

O objetivo é dar mais flexibilidade e agilidade a convênios e contratos para aquisições de materiais e equipamentos destinados a projetos da universidade. As inscrições irão até 2 de maio e serão analisadas pelo Conselho Universitário (Consuni). Não há limite de vagas. As entidades precisam ser de direito público ou privado, sem fins lucrativos, e cumprir princípios da administração pública, além de outros requisitos, como prever a doação dos bens adquiridos nos projetos à Udesc.


A finalidade da fundação deve ser apoiar projetos de pesquisa, inovação, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e extensão tecnológica, além da gestão administrativa e financeira necessária à execução das ações.

O edital é resultado da Resolução nº 087/2015 do Consuni, que foi aprovada em dezembro e regulamenta as relações entre a universidade e as fundações de apoio.

Na prática, a exemplo das instituições federais, que têm regulamentação com fundações de apoio a partir da Lei Federal nº 8.958/1994, a Udesc passou a ter sua regra própria, com base na Lei Estadual nº 14.328/2008 (Lei Catarinense de Inovação) e no artigo 124 do seu estatuto.

Gestão de recursos

O artigo 16 da Resolução nº 087/2015 do Conselho Universitário veda o repasse de recursos orçamentários e financeiros da Udesc para as fundações e prevê o repasse, para a conta e a administração da universidade, dos recursos dos projetos que estiverem destinados aos pagamentos das pessoas vinculadas à instituição de ensino.


Os participantes da Udesc nos projetos poderão receber por meio de bolsas de estímulo à inovação ou de gratificação por atividade desenvolvida. Até 10% dos recursos dos pagamentos deverão cobrir despesas operacionais e administrativas da universidade.

Além desses pagamentos e das aquisições de materiais e equipamentos, as fundações ficarão responsáveis pelo pagamento de serviços de terceiros, pelas viagens e diárias, por outras despesas previstas nos planos de trabalho dos projetos e pelas prestações de contas anuais.

A regulamentação aprovada pelo Consuni também trata do desenvolvimento e da tramitação para os projetos e dos cargos não remunerados que servidores da universidade poderão ocupar nas diretorias e nos conselhos das fundações.

Fonte: Secom

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral