dengue
Estudantes paraguaios

Estudantes paraguaios são recebidos na Prefeitura de Jaraguá

09 Mai 2018 - 16h59


Grupo de jovens formado por 23 alunos e dois professores do Colégio Politécnico Johannes Gutenberg de Lambaré, Paraguai foram recepcionados na Prefeitura de Jaraguá do Sul na manhã desta terça-feira (8).  Os alunos do 3º ano do ensino médio vieram conhecer aspectos culturais, econômicos e sociais de Jaraguá do Sul, que foram abordados pelo assessor do vice-prefeito, Sidnei Marcelo Lopes, pelo próprio vice-prefeito, Udo Wagner, além do diretor de Ensino da Secretaria de Educação, Antônio de Souza Júnior.


Os anfitriões destacaram os patrimônios culturais e étnicos de Jaraguá do Sul,  construída e consolidada pelas mãos dos descendentes de alemães, italianos, poloneses, negros e húngaros; o bairro Rio da Luz, tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade; as grandes empresas, como a Weg, 8ª maior multinacional brasileira, presente em 29 países, entre outros assuntos.

Os visitantes também assistiram a dois vídeos sobre a cidade e depois receberam um kit composto de uma sacola, uma mapa ilustrado da cidade e deu um exemplar da Revista de Prestação de Conta de Jaraguá do Sul. Udo Wagner ressaltou ainda as conquistas jaraguaenses não só na área  econômica, como educacional e de segurança. “Algo que tornou nossa cidad referência Brasil a fora”, destacou em sua fala com os jovens.

No total, 182 paraguaios desembarcaram na segunda-feira em Joinville, sendo seis turmas de ensino médio e 19 professores. Os grupos se dividiram conforme a área de estudo entre os municípios  da Região Norte Catarinense, visitando inclusive empresas de vários segmentos nestas cidades.


De acordo com uma das professoras que acompanhou a delegação paraguaia, Julia Condia, este tipo de viagem, que se repete desde 2008, é essencial para a formação dos estudantes do país vizinho.  “É interessante. É uma forma deles levarem conhecimento e  contribuir para transformação positiva das comunidades onde vivem”, observou a educadora.

Ao final do encontro, uma das alunas da delegação do Colégio  Johannes Gutenberg entregou ao vice-prefeito uma placa em homenagem a Jaraguá do Sul.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral